Vlogueira Kéfera faz aniversário cercada de milhões de "Parabéns"

Youtuber mais pop do Brasil chega aos 23 anos bem ao seus estilo: fazendo farra e juntando "arrobas" nas redes sociais

por Cecília Emiliana 25/01/2016 14:56
Reprodução/Internet
(foto: Reprodução/Internet)
A vlogueira Kéfera Buchmann provavelmente comemorou a impessoalidade da internet e das redes sociais nos primeiros minutos desta segunda-feira, em que completa 23 anos. Mal o relógio anunciava o início do dia 25 de janeiro, a dona do canal Cinco Minutos no Youtube, que hoje acumula quase 8 milhões de assinantes, recebeu tantos cumprimentos de aniversário, que o fato - prosaico na vida de qualquer mortal - entrou para os trending topics mundiais do Twitter. #HappyBDayKefera, disse, em coro e hashtag na rede em que ela reúne 1 milhão de seguidores, uma multidão possivelmente jamais vista em carne e osso.

Fosse Kéfera cerca de 20 anos mais velha, à esta hora, estaria fadada a ter que lidar com um milhão de correspondências – ou a pagar uma tropa bem maior que a necessária para administrar perfis na internet para o 'servicinho sujo' de abrir cartas, respondê-las com mensagem padrão e jogar a papelada fora.

Membro da Geração X, a curitibana, felizmente, pode, se quiser, responder todo mundo em posts simples, escritos em poucos caracteres – ou nenhum.jpg (gif, mp4...). Basta se dirigir a uma das tribos virtuais que mantém atualmente: o Facebook, em que agrega 5 milhões de fãs; Instagram, onde reúne outros 5 milhões; ou Snapchat, onde se exibe para outros tantos millhares.

A autora de Muito mais que cinco minutos (Companhia das Letras, 144 págs., 300 mil cópias vendidas), contudo, está se sentindo velha e carente. Quem diz isso é ela mesma – pelo Twitter, é claro, já que, com a imprensa, ela não tem o hábito de falar. Por volta de meia-noite de hoje, a atriz que cresceu escrevendo diários mudou o nome que ostenta em seu microblog de “Kéfera Buchmann” para “Parabéns pra mim”, segundo ela, para “ficar ganhando parabéns”. E está ganhando, é claro, em quantidade suficiente para alimentar não só a suposta carência, como também a vaidade e a ganância dos anunciantes e marcas com quem fecha contratos sem nunca revelar publicamente os cifrões acordados.

Durante esta segunda-feira, tudo indica que permanecerá reclusa. Pode ser que queria curtir o momento com os mais íntimos. De vez em quando, no entanto, fica on-line para dar um naco de atenção aos fãs e fazer umas piadas, além de garantir um cascalhinho a mais fazendo propaganda de sua loja virtual.

Acompanhe as comemorações do aniversário da Youtuber brasileira mais famosa e desbocada da web.
 
 
 

Valeu pai!! %uDBB8%uDF34

Publicado por Kéfera Buchmann em Domingo, 24 de janeiro de 2016

Calendário da minha lojinha %u2764%uFE0F

Publicado por Kéfera Buchmann em Segunda, 25 de janeiro de 2016

%u2764%uFE0F

Publicado por Kéfera Buchmann em Segunda, 25 de janeiro de 2016

Daqui a pouco é meu aniversário, já estou tentando me acostumar com a idade. %uDBB8%uDF34%uDBBA%uDF97%uD83C%uDFFB

Publicado por Kéfera Buchmann em Domingo, 24 de janeiro de 2016

MAIS SOBRE MEXERICO