Criticada pelas celulites, Preta Gil publica desabafo: 'sou padrão de beleza'

Resposta da cantora à polêmica gerada por fotos durante ensaio teve mais de 130 mil curtidas

22/01/2016 11:02

Instagram/Reprodução
Bloco da Preta está na sétima edição (foto: Instagram/Reprodução)
O corpo da cantora Preta Gil foi mais uma vez assunto nas redes sociais, nesta sexta-feira. A artista, filha do cantor e compositor Gilberto Gil, publicou fotos do ensaio do Bloco da Preta, que contou com a participação do cearense Wesley Safadão e já está no sétimo ano.


O figurino - um body colorido, bem em clima carnavalesco - deixava à mostra as pernas e, consequentemente, as celulites dela. Nas redes sociais, vários internautas criticaram o corpo e a escolha do traje da cantora, enquanto outros saíram em defesa de Preta e se manifestaram contra a busca incessante pela magreza. No dia seguinte, ela também entrou na discussão, com um texto contundente sobre o assunto.

 

"Acordei e me deparei com o que já imaginava que iria acontecer: uma chuva podre de ofensas, xingamentos e pseudo opiniões sobre meu corpo e minha roupa", reclamou Preta Gil. Aos 41 anos, ela diz que aprendeu a se amar e a valorizar o caráter. "Meu corpo, minhas gordurinhas e minhas celulites não medem o meu caráter a minha garra", avalia.

 

A cantora aproveitou para se definir como padrão de beleza, "pois a maioria da mulher brasileira tem o meu biotipo", e para refletir sobre os efeitos de críticas como essas entre as pessoas. "Tenho saúde, tenho amor e isso é o mais importante de tudo", finalizou.

 

Confira o texto na íntegra:

"Ainda em êxtase com o #ensaiodoblocodapreta . Foi tudo PERFEITO!! Obrigada a todos que lotaram o Monte Líbano ontem, todos que vieram de outros estados, meus fãs e amigos amados!! Nosso Bloco completa 7 anos e a cada ano vocês me fazem mais feliz!! Acordei e me deparei com o que já imaginava que iria acontecer: uma chuva podre de ofensas, xingamentos e pseudo opiniões sobre meu corpo e minha roupa !! Não quero e não posso acreditar que as redes sociais sejam o esgoto do mundo, pois o que recebo de positividade também é tremendo, mas eu fico realmente chocada com a capacidade do ser humano ser tão preconceituoso e principalmente ter valores tão deturpados. Sou uma mulher de 41 anos que já vivi muita coisa. Aprendi a me amar e me valorizar pelo meu caráter. Meu corpo, minhas gordurinhas e minhas celulites não medem o meu caráter a minha garra !! Tenho celulite SIM e não tenho vergonha delas. Não vou me render nem virar escrava de um padrão de beleza que não é o meu! Eu também sou padrão de beleza, pois a maioria da mulher Brasileira tem o meu biotipo. Gente, chega, guardem suas "opiniões" para vocês. Existem muitas mulheres que levam em consideração o que vocês falam e acabam pagando um preço alto para se encaixar no padrão imposto pela sociedade e mídia !! Tenho saúde, tenho amor e isso é o mais importante de tudo !! Tenho autoestima SIM e tenho senso, senso que um dia a terra come a nossa carne mas a nossa alma tem que ser leve e livre !!!"

 

 

MAIS SOBRE MEXERICO