Netflix supera 75 milhões de usuários e agora está em todos os países, exceto China

Empresa de filmes e séries por streaming investe em mercados de 190 nações

por AFP 20/01/2016 08:21

Líder dos vídeos por streaming, a Netflix anunciou nesta terça-feira, 19, que superou, no início de janeiro, a barreira dos 75 milhões de usuários, dias antes da extensão de seu serviço para quase todo o planeta. "Em 1º de janeiro, apenas horas depois do fim do trimestre, superamos os 75 milhões de membros", divulgou a empresa em uma carta aos acionistas, onde aparecem os resultados do quarto trimestre.

Netflix/Divulgação
No mercado, estima-se que Netflix tenha alcançado os 4 milhões de assinantes brasileiros em 2015, com faturamento apontado em torno de 1,1 bilhão no país; empresa não divulga dados locais (foto: Netflix/Divulgação)
O texto acrescenta que a empresa espera ganhar cerca de 6 milhões de usuários adicionais nos primeiros três meses de 2016, devido ao lançamento simultâneo em 6 de janeiro de seu serviço a 130 novos países.


Esta ampliação elevou para 190 o total de países com acesso à Netflix, o que significa que o serviço agora está presente "praticamente no mundo todo, exceto na China".


No final de dezembro, a Netflix disse ter 74,76 milhões de usuários, dos quais 44,74 milhões são dos Estados Unidos. Comparado aos três meses prévios, isso representa um ganho de 1,56 milhão de usuários em seu mercado doméstico e 4,04 milhões no exterior.

MAIS SOBRE MEXERICO