J.K. Rowling e elenco de Harry Potter lamentam morte de Alan Rickman

Autora da saga 'Harry Potter' usou o Twitter para expressar a tristeza com a morte do intérprete do Professor Snape nos cinemas

14/01/2016 14:23
David M. Benett / Getty Images
(foto: David M. Benett / Getty Images )
A morte do ator Alan Rickman pegou todos de surpesa na manhã desta quinta-feira, 14. Logo após a divulgação da notícia, fãs do mundo todo encheram as redes sociais de mensagens em homenagem à vida e trabalho do britânico. Celebridades e colegas de elenco usaram as redes sociais para expressar a dor da perda de um grande amigo, incluindo a escritora dos livros de Harry Potter, J.K. Rowling.
 
"Não há palavras que expressem o quanto estou chocada e devastada ao saber da morte de Alan Rickman. Ele era um ator magnífico e um homem incrível", escreveu J.K. Rowling. "Meus pensagens estão com Rima e o restante da família de Alan. Perdemos um grande talento. Eles perderam um pedaço de seus corações", completou.

Outros atores da saga Harry Potter também se pronunciaram. Por meio de seu perfil o Google+, Daniel Radcliffe, que deu vida à Harry, afirmou que "Alan Rickman era, sem dúvidas, um dos maiores atores com quem eu já trabalhei". "Ele era também uma das pessoas mais leais que conheci na indústria de filmes. Ele era tão encorajador para mim, tanto no set quanto na vida pós-Potter", completou.

No Facebook, Emma Watson, a Hermione dos filmes, agradeceu pelo tempo que pode passar com Alan. "Me sinto sortuda de ter trabalhado e passado tempo com um homem e ator tão especial. Eu realmente sinto falta de nossas conversas. RIP Alan. Nós te amamos", escreveu.

Intéprete de Dumbledore, Michael Gambom conversou sobre o assunto com a BBC Radio 4: "Todo mundo amava Alan. Ele era sempre feliz, divertido e criativo e muito, muito engraçado. Ele tinha uma grande voz, falava muito bem".

Alan Rickman morreu na manhã desta quinta-feira, 14, aos 69 anos, vítima de um câncer. Rickman fez sucesso em peças de teatro e na TV britânica, mas ficou mundialmente conhecido pelo papel de Severus Snape, na saga Harry Potter. Ele também esteve presente em filmes como Duro de matar, Robin Hood: O príncipe dos ladrões e Sweeney Todd.

MAIS SOBRE MEXERICO