Jornalista mineira é uma das participantes do 'Big Brother Brasil 16'; confira a lista

Participante de Belo Horizonte diz que "dará o sangue" no programa. Relação completa dos confinados do reality global será divulgada ao longo do dia

13/01/2016 15:46
Divulgação/Gshow
Ana Paula é jornalista, nascida em Belo Horizonte (foto: Divulgação/Gshow)
A TV Globo divulgou nesta quarta-feira os nomes dos participantes da 16ª edição do Big Brother Brasil. Dentre eles, está a jornalista mineira Ana Paula.
 
 
 
Natural de Belo Horizonte, a candidata de 34 anos revelou que sua intenção com o prêmio é abrir um negócio próprio. E viajar. No vídeo de apresentação divulgado pela emissora, Ana Paula já avisou: "Se eu entrar lá, vou dar meu sangue".
 
Em apresentação para a imprensa, Globo descreve Ana Paula como uma pessoa "eclética e de extremos". "Vai do jazz ao sertanejo, de Ibiza a Barretos, da “filhinha do papai” à mulher que sonha com a independência financeira", descreve a emissora.

Ana Paula ainda se define como uma pessoa "impaciente e incisiva", que precisou buscar ajuda especializada para controlar o gênio forte. "Costuma sair do sério com arrogância e injustiça. Elege a generosidade e o espírito de liderança como suas maiores qualidades", completa a nota de divulgação da TV Globo.
 
OUTROS PARTICIPANTES

A primeira divulgada da lista foi Adélia. A advogada paulista de 36 anos chamou a atenção pelas cirurgias plásticas que vem fazendo ao longo dos últimos anos. Segundo ela, uma intervenção no nariz e a colocação de silicone nos seios e no bumbum foram algumas delas.
 

 
Já o potiguar Alan, de 34 anos, foi o segundo nome anunciado para o Big Brother Brasil 16. Nascido em Natal, ele é doutor em filosofia e viciado em jogos eletrônicos, mas odeia redes sociais. "Estou indo para jogar uma ideia interessante, para viver a experiência", disse o novo confinado, em entrevista ao portal do BBB.
 
 
 
Com 38 anos, Daniel é um "solteirão com pinta de conquistador". Do Rio de Janeiro, o candidato ao prêmio revelou que precisou batalhar muito para chegar onde chegou. "Isso me da uma motivação de querer conquistar as coisas e a principal razão de estar aqui é essa".
 
 
Com 64 anos, Harumi é mais uma jornalista confinada na casa. Natural de São Paulo, ela já foi professora, modelo, posou nua, namorou o astro da música Jimmy Cliff e se casou pela primeira vez aos 15 anos. Para ela, o segredo para vencer o jogo é a generosidade. E persistência. "A única coisa que me incomoda muito é não fazer a unha e depilação", confessa, entre risos.
 
 
Juliana é bailarina, de São Paulo e tem 31 anos. "Faço o que eu quero, vou para onde eu quero, volto a hora que eu quero. E gosto disso", comenta a moça que dança para o cantor Leonardo. Ela já vendeu roupa, estudou moda e fisioterapia. E o mais importante: gosta da independência.
 
 
Meio zen, que curte a natureza e artista, Laércio, de 53 anos, não nasceu para ser bonzinho, com ele mesmo diz. Designer de tatuagens, o paranaense não tem dessad e ficar em cima do muro. Aos 18 anos, teve uma relação com outro homem, mas segundo ele, foi mais pela curiosidade. "Foi para conhecer, mas foi uma experiência brochante", explicou ao site do programa.
 
 
Maria Cláudia, de 19 anos, se define como sonhadora e atrapalhada. A youtuber revela que não é boba, nem manipulável e tem a esperteza como uma de suas armas. A estudante de publicidade e propaganda, de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte e já tem quase 60 mil inscritos em seu canal na internet e promete encher a casa de energia. "Eu acho que a gente tem que abrir mão de algumas coisas, a vida isso né? A gente faz escolhas, mesmo que sejam difíceis", revela. 
 
 
"Eu gosto dos BBBs mais animados, aonde tem mais briga. Porque eu acho que quem briga, é quem fala mais a verdade". Essa é a opinião de Munik, a nova sister do reality show mais comentado no Brasil. Com apenas 19 anos, a moça é natural de Goiânia e revelou que, caso se interesse por alguém na casa, iria sim para debaixo do edredon. "Mas sem abusar", completa.
 
 
Modelo e forte candidato ao título de "galã da edição", Renan nasceu em Amparo, no interior de São Paulo. Com 29 anos ele é apaixonado por ecercícios físicos e faz de tudo para mander o corpão. "Eu vou ser o que eu sou, fazer o que tem que fazer, doa a quem doer", avisa o rapaz. Em entrevista ao site do BBB, Renan afirmou que o foco é o prêmio, mas não descarta um romance. Nem uma ida para debaixo do edredon. "Depende do nível de álcool. Acho que só iria se tivesse bem alterado porque é difícil ficar sem sexo".
 
 
 
Órfão aos quatro anos, já morou com os tios, viveu nas ruas, mas mudou a vida depois de conquistar uma bolsa na faculdade. Estudante de filosofia, Ronan tem como objetivo dominar cinco idiomas para crescer na vida.
 


Os pais do egenheiro agrônomo e professor goiano Tamiel, 41 anos, eram hippies e chegaram a ir ao Woodstock. Com apenas 18 anos, ele se casou. Teve o primeiro filho aos 19. Divorciou-se, casou de novo em 2006, teve mais um filho e se separou. Hoje, mora sozinho na capital federal e namora há três anos. Não gosta de estereótipos e conta que não se dá com "gente machista, homofóbica e radical".



Desde segunda-feira, 11,  os candidatos estão confinados em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ao todo, serão 12 participantes, com idades entre 19 e 64 anos. A proposta, segundo a produção do programa, é que as diferenças de gerações impulsionem conflitos na casa.
 
A 16ª edição do Big Brother Brasil estreia na terça-feira, 19 de janeiro, logo após "A regra do jogo".

MAIS SOBRE MEXERICO