Representatividade: Taís Araújo e Lázaro Ramos são capa da Rolling Stone

Ídolos negros chegam a uma das principais publicações de entretenimento do país com status de casal imbatível

08/01/2016 18:00

Taís Araújo e Lázaro Ramos são atração principal da revista Rolling Stone Brasil, que divulgou a capa da próxima edição nesta sexta-feira, 8. Juntos há mais de dez anos, eles formam, atualmente, um dos casais mais influentes do entretenimento no país. Famosos e consagrados desde antes da união, os atores tornaram-se uma espécie de Tarcísio e Glória de sua geração, consolidando parcerias no teatro e na TV — a mais recente, no seriado Mister Brau (Globo), foi sucesso de audiência e crítica.

 

Veja mais fotos de Taís Araújo e Lázaro Ramos

 

Além do fascínio que costuma cercar a vida pessoal de casais célebres, Taís e Lázaro levam ao público um elemento especial: a representatividade.

 

Assim como Barack e Michelle Obama, Tina e Ike Turner ou Beyoncé e Jay Z, os atores brasileiros oferecem à população negra a chance de se enxergar nos espaços geralmente reservados a pessoas brancas — das capas de revistas às telinhas no horário nobre. 

 

No Facebook, os comentários sobre a capa da Rolling Stone ilustram a relevância do casal neste sentido. "Representatividade importa sim", escreveu uma internauta. "A revista não editou a foto para deixar eles mais claros... Só por isso já merecem meu respeito", observou um usuário.

 

"Cheguei a me emocionar", "tô aqui com meu sorriso mais que largo" e "só pela capa já vale a moldura" também estão entre as comemorações que acompanharam a divulgação da foto de Taís e Lázaro.

Rolling Stone Brasil/Divulgação
(foto: Rolling Stone Brasil/Divulgação)

MAIS SOBRE MEXERICO