Sexta temporada de Game Of Thrones ganha data de estreia

Lançamento no Brasil será simultâneo com Estados Unidos, Caribe e os outros países da América Latina

por Diário de Pernambuco 08/01/2016 10:56
HBO/Divulgação
Destino de Jon Snow é o principal mistério da nova fase (foto: HBO/Divulgação)

A sexta temporada do seriado Game of thrones, da HBO, será lançada no dia 24 de abril. A data, um domingo, foi anunciada nesta quinta-feira, pela empresa norte-americana. A estreia no Brasil será simultânea aos Estados Unidos, os outros países da América Latina e Caribe. Pela primeira vez, uma fase chegará ao público antes do livro da saga Crônicas de gelo e fogo, criada por George R.R.Martin, na qual é baseada a série.

 

O escritor norte-americano, de 67 anos, revelou ter perdido o prazo para entrega de Ventos de inverno. Com isso, alguns detalhes da trama serão antecipados pela versão audiovisual, vencedora de 26 prêmios Emmy e um Globo de Ouro.

 

No blog oficial, ele publicou uma emotiva carta aos fãs, na qual divide a decepção consigo e adianta ter escrito centenas de páginas e dúzias de capítulos. "Acreditem em mim, não me dá prazer algum digitar essas palavras. Vocês estão desapontados, e vocês não estão sozinhos. Meus editores e publicadores estão desapontados, HBO está despontada, meus agentes e editoras estrangeiras estão desapontados... mas ninguém está possivelmente mais desapontado que eu", lamentou.


O destino de Jon Snow, interpretado por Kit Harrington, aparentemente assassinado no último (e polêmico) episódio da quinta temporada, é a revelação mais esperada pelos fãs da produção, a mais pirateada há quatro anos seguidos. As dúvidas sobre a efetiva morte do personagem ganharam ainda mais força após a divulgação de um pôster da nova fase na qual ele aparece com o nariz sangrando.

 

O ator britânico passou o réveillon e as férias no Rio de Janeiro, onde sambou com o cantor Mumuzinho, visitou o Parque Lage e foi apontado como romance de Grazi Massafera. Ele teria trocado beijos com a atriz brasileira na festa de aniversário do também ator Selton Mello, em dezembro. Uma foto dos três foi publicada no Instagram pelo aniversariante e compartilhada pela loira.

 

Nesta semana, a atriz Natalie Dorman, intérprete de Margaery Tyrell, levantou suspeitas sobre o futuro da personagem, em entrevista para o programa Jimmy Kimmel Live. Ela revelou ter participado de filmagens na Espanha e na Irlanda do Norte, ao que foi questionada sobre uma possível liberdade do calabouço onde terminou na última temporada. "Há masmorras na Espanha, Jimmy", respondeu, numa tentativa de desconversar. Ela comentou o pôster da sexta temporada com Jon Snow. "Talvez a arte possa ter entregado um pouco do jogo", soltou.

MAIS SOBRE MEXERICO