Marcos Mion conta pedido de Natal do filho autista e comove internet

Romeo, filho mais velho do apresentador, pediu para o Papai Noel uma escova de dentes azul. O relato, publicado no Facebook, acumula mais de 20 mil compartilhamentos e 106 mil curtidas

por Gabriela Vinhal 29/12/2015 07:49
'Obrigado Mestre, por mais uma. Te amo', agradeceu Mion
(foto: 'Obrigado Mestre, por mais uma. Te amo', agradeceu Mion)

"Me sinto abençoado e extremamente feliz por ter sido escolhido por Deus para ser pai de uma criança autista, ou como eu prefiro dizer, o guardião de um anjo. O meu Romeo." Foi assim, em um texto emocionante e cheio de gratidão, que Marcos Mion contou sobre o pedido de Natal do filho mais velho, Romeo, diagnosticado com autismo ainda no início da infância. O menino pediu ao Papai Noel uma escova de dentes azul. E só. O post, publicado no Facebook, foi compartilhado mais de 20 mil vezes e soma mais de 106 mil curtidas.


O apresentador e a mulher, Suzana, perguntaram aos filhos, ainda em novembro, o que queriam de Natal - além de Romeo, eles são pais de Stefano e Donatella. “Tefo”, como é conhecido, pediu infinitos Legos. “Doninha”, por sua vez, disse que pegaria a lista dela no iPad, que estava até separada por imagens. Já Romeo prontamente respondeu: “Uma escova de dentes azul!”. Mion afirmou que ele e Suzana logo se emocionaram com o filho e ainda insistiram, perguntando se não queria mais nada, como um “bichinho de pelúcia que ele adora ou um iPad novo, que é uma das ferramentas mais poderosas de comunicação dos autistas com o mundo exterior”. No entanto, o menino foi categórico: “Uma escova de dentes azul. É isso que eu quero ganhar do Papai Noel”.

 

“Ao meio de tanto consumismo, nosso Mestre, sem saber, sem ter a consciência externa do que estava fazendo, afinal sua sabedoria é nata, é orgânica e instintiva, colocou nossos pés no chão, nos remontando com os verdadeiros valores do Natal. O que realmente vale nessa vida? Essas coisas materiais vão com o tempo, quebram, ficam velhas e obsoletas tornado-se um lembrete vivo e constante de dinheiro que jogamos pela janela adquirindo valores que não interessam”, justificou o apresentador.

 

Quando chegou a madrugada de 25 de dezembro, Mion foi acompanhar o momento dos filhos de abrirem os presentes de Natal. Enquanto Tefo e Doninha estavam extasiados destruindo todos os papéis de presente que viam pela frente, Romeo assistia de longe, meio tenso. “O Papai Noel trouxe minha escova de dentes azul?”, perguntou. O pai o conduziu até o seu embrulho e depois de ver que ganhou o que queria, o menino logo se emocionou: “Chorou de alegria, inundado pela mais pura e bela emoção! Eu e Suzana choramos juntos. Tão pouco… Um presente tão simples… E ai me deu o estalo. Mestre!”.

 

Por fim, o apresentador terminou o texto dizendo que havia apendido então uma lição neste fim de ano. “Eu entendi que era algo muito maior do que uma simples escova de dentes. Ali, naquela emoção, naquela pureza, naquela humildade e, acima de tudo, naquele desapego, tive a maior lição de Natal da minha vida. Obrigado Mestre, por mais uma. Te amo", finalizou.

MAIS SOBRE MEXERICO