Barack Obama entra em uma gelada em programa do Discovery

Episódio especial vai ao ar neste domingo no Discovery Channel

por Diário de Pernambuco 21/12/2015 10:17

Discovery Channel/Divulgação
Barack Obama provou comidas locais (foto: Discovery Channel/Divulgação)
A "afinidade" de Barack Obama com televisão já é conhecida pelo grande público. O presidente dos Estados Unidos mostrou ser "gente como a gente" quando declarou ser fã de seriados como Game of thrones e House of cards. "Sem spoilers, por favor", disse, uma vez, no Twitter. O principal gesto dessa intimidade pode ser observada na participação do líder norte-americano na atual temporada do À prova de tudo. Com uma hora de duração, o episódio especial vai ao ar neste domingo, às 21h20 (horário do Recife), no Discovery Channel.


O objetivo é alertar a população para um assunto necessário: a mudança climática. O programa, apresentado por Bear Grylls, especialista em vida selvagem, criou uma versão com celebridades, que já contou com a participação de Zac Efron, Channing Tatum e Ben Stiller. O episódio com Obama foi gravado no Alasca. Longe da zona de conforto, Obama come salmão selvagem e toma chá de folha de amentilho. Além disso, ele também aprende a evitar ataques de ursos.

 

Os diálogos extraem revelações interessantes, como o lado paterno do presidente ao brincar de esconde esconde na Casa Branca. Nos últimos anos, o território glacial diminuiu expressivamente. Em 2014, a geleira derreteu e recuou 57 metros em direção ao campo de gelo de Harding, que por sua vez perdeu 10% de sua massa desde 1950. Ben Stiller, Kate Winslet e Zac Efron também já fizeram parte do programa.

MAIS SOBRE MEXERICO