Quatro combatentes do crime da Marvel ganham séries do Netflix

Parceria deu vida à saga dos Defensores e às séries dedicadas a cada personagem

por Correio Braziliense 16/12/2015 09:54

Marvel/Reprodução
Série 'Defensores', baseada na HQ homônima, tem lançamento previsto para 2017 (foto: Marvel/Reprodução)
Quando, em novembro de 2013, a Marvel revelou uma parceria com o Netflix para dar vida à saga dos Defensores, os fãs dos HQs inundaram as redes sociais com rumores e especulações, na tentativa de desvendar os segredos do novo gigante do entretenimento. Também foi a público a notícia que, para cada personagem do seleto grupo, seria concedida uma série. Só então os Defensores se uniriam na minissérie homônima, com lançamento previsto para 2017.


Matt Murdock, Jessica Jones, Luke Cage e Danny Rand são os nomes dos protagonistas das histórias que se passam em Hell’s Kitchen, bairro de Nova York onde os quatro personagens da Marvel lutam contra organizações criminosas e vilões de personalidades fascinantes. Quebrando a tradição cinematográfica de só enquadrar na tela heróis íntegros, as novas séries trazem personagens arruinados pelo passado que tentam se restabelecer depois de traumas. Alguns dos HQs que originaram o ambicioso projeto da Netflix são, inclusive, de temática adulta.

 

Marvel/Reprodução
Punho de Ferro é a identidade secreta de Danny Rand (foto: Marvel/Reprodução)
Iron Fist

Punho de Ferro é a identidade secreta de Danny Rand, órfão que foi abandonado na cidade mística de K’un L’un, onde aprendeu artes marciais ainda criança. Ao se mudar para Nova York, Rand luta contra o crime aplicando golpes de kung fu, mas a maior habilidade do herói, porém, consistem em concentrar força sobrenatural no punho fechado, garantindo a ele um lugar no rol dos superdotados que habitam Hell’s Kitchen. A primeira aparição do personagem foi em maio de 1974. Durante a década de 1970, o personagem foi parceiro de Luke Cage nos quadrinhos, sendo que o reencontro está garantido na minissérie The Defenders. A Netflix escalou Scoth Buck, responsável pela série Dexter, para escrever e produzir a história. O intérprete de Punho de Ferro ainda não foi escolhido, mas a The Hollywood Reporter noticiou esta semana que a Marvel está realizando testes com atores asiáticos e caucasianos para o papel de protagonista. A série, que ainda não tem previsão de estreia, dificilmente irá ao ar antes de 2017.

 

Marvel/Netflix/Divulgação
Disponível no Netflix, a segunda temporada de 'Daredevil' já foi renovada e promete o retorno de Murdock em abril de 2016 (foto: Marvel/Netflix/Divulgação)
Demolidor

O primeiro dos Defensores a ser apresentado para o público foi Matthew Murdock (Charlie Cox), um advogado que, aos 9 anos, passou por um acidente que tirou sua visão e o transformou em um vigilante das ruas de Hell’s Kitchen. Filho de um boxeador famoso, Murdock foi ensinado a lutar até o limite das forças. O herói tenta destruir sozinho uma complexa rede de gangues, mafiosos e comandados por Wilson Fisk, o Rei do Crime. O ponto forte da série são os efeitos especiais e as cenas de luta. Disponível no Netflix, a segunda temporada de Daredevil já foi renovada e promete o retorno de Murdock em abril de 2016.

 

Marvel/Netflix/Divulgação
A primeira aparição de Jessica nos quadrinhos foi em novembro de 2001, por meio da série Alias (foto: Marvel/Netflix/Divulgação)
Jessica Jones

“Novata” em Hell’s Kitchen, a primeira aparição de Jessica nos quadrinhos foi em novembro de 2001, por meio da série Alias. A detetive alcoólatra de língua ferina, apesar de nunca ter alcançado muita notoriedade dentro do universo Marvel atingiu, na Netflix, popularidade altíssima. Interpretada por Krysten Ritter, Jessica passou por um acidente na adolescência no qual perdeu a família e teve sua força aumentada até o ponto em que era capaz levantar carros sem fazer esforço. Seu antagonista é o carismático Kilgrave (David Tennant), também conhecido como o Homem Púrpura, um psicopata britânico com tiradas icônicas e poder de destruição em massa. A série têm 13 episódios já disponíveis no canal de streaming.

 

Marvel/Netflix/Divulgação
Com estreia prevista para abril de 2016, o programa se baseia no personagem Luke Cage, criado pela Marvel em 1972 (foto: Marvel/Netflix/Divulgação)
Luke Cage

Com estreia prevista para abril de 2015, o programa se baseia no personagem Luke Cage, criado pela Marvel em 1972. Na versão original dos quadrinhos, Cage foi preso por um crime que não cometeu e serviu como cobaia para experimentos científicos. Os efeitos colaterais, porém, não foram modestos, e garantiram a ele uma força sobrenatural e pele indestrutível, capaz de refrear socos, balas e até mísseis. O personagem será vivido por Mike Colter, que já vestiu a pele de Luke na série Jessica Jones, e preparou o público para a saga do homem indestrutível, que se passa na tenebrosa Hell’s Kitchen alguns meses depois do decorrer dos eventos da primeira temporada de Jones. A terceira série da sequência não poderia passar sem a dose habitual de drama, que confere a Colter a missão de humanizar o homem indestrutível.

MAIS SOBRE MEXERICO