Após polêmica na Comic Con, petição pressiona Band para retirar 'Pânico' do ar

Reação negativa a quadro gravado no evento nerd gerou carta de repúdio da organização

por Diário de Pernambuco 15/12/2015 13:29
 Band/Reprodução
(foto: Band/Reprodução)
A "brincadeira" do Pânico na Band na Comic Con Experience gerou algumas reações de protesto. O programa foi banido do evento, a repercussão nas redes sociais foi negativa e a atração foi alvo de carta de repúdio da organização. Desde então, há uma petição online que pede a retirada da atração da grade da emissora. Até agora, mais de 30 mil assinaturas foram coletadas. A meta é chegar em 700 mil.

"Remover devido ao conteúdo exibido no domingo, dia 6 de dezembro, na qual os repórteres desrespeitaram e até ofenderam grande parte das pessoas que estavam na Comic Con", diz trecho da petição. O protesto surgiu após a exibição de matéria gravada no evento, realizado em São Paulo. Dois repórteres da atração excederam os limites das "piadas".

Em um dos momentos, chegou a lamber o braço de uma das entrevistadas. Desconfortável, a jovem se queixou na hora. O texto da petição também recorda outros momentos críticos do programa. "Já faz um tempo que o programa faz incentivo ao bullying e ao assédio físico e moral seja dos entrevistados, participantes e até mesmo telespectadores", destaca.

MAIS SOBRE MEXERICO