Depois de maratona de choro, MasterChef Júnior chega ao fim nesta terça-feira

Segunda temporada da atração já está garantida

por Diogo Carvalho 15/12/2015 10:24

 Band/Divulgação
Lorenzo e Lívia disputam a grande final nesta terça-feira (foto: Band/Divulgação)
Um dos grandes atrativos dos realities de competição na TV é ver os jurados pegando pesado nas performances de alguns concorrentes. Infelizmente, nas versões infantis das atrações, as críticas acabam ficando bem mais leves, para não arrancar lágrimas dos participantes mirins.

Talvez essa tenha sido uma das razões para o MasterChef Júnior ter emplacado apenas metade da audiência da versão adulta – média de 5,5 pontos contra os 10 do adulto (com pico de 12). Nem a polêmica com as postagens de pedofilia em relação à participante Valentina aumentaram o interesse na atração.

Mesmo assim, a Band já confirmou a segunda temporada da versão kids do reality gastronômico, com previsão de estreia para o fim de 2016. O último episódio desta primeira temporada será exibido nesta terça-feira, às 22h30 (horário do Recife) – com transmissão pelo aplicativo da emissora, às 21h30.

Os (pequenos) grandes finalistas de hoje são Lívia, 12 anos, e Lorenzo, 13. Coincidência ou não, foram eles os que menos choraram ao longo da temporada. Eles serão desafiados pelo trio de jurados – Paola Carosella, Eric Jacquin e Henrique Fogaça – a preparar um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Do mezanino, familiares e participantes já eliminados assistirão às performances. O vencedor ganhará uma viagem para a Disney, com cinco acompanhantes.

Antes, na Prévia MasterChef, Jiang Pu e participantes eliminados do MasterChef Júnior vão conhecer o novo empreendimento gastronômico de Raul, Aritana, Fernando e Gustavo (participantes da segunda edição do MasterChef). A grande final - inclusive o anúncio do vencedor - já foi gravada.

 

 Band/Divulgação
Jurados desafiaram os dos finalistas a prepararem um menu livre, com entrada, prato principal e sobremesa (foto: Band/Divulgação)
 

 

The voice

Ainda na linha de realities infantis, a Globo anunciou ontem detalhes da primeira temporada do The voice Kids, com candidatos entre 9 e 15 anos, que disputarão um contrato no valor de R$ 250 mil. Os técnicos serão Ivete Sangalo, os sertanejos Victor e Léo e Carlinhos Brown (único remanescente da versão adulta). Para a tristeza dos fãs sádicos, eles já adiantaram que vão “pegar muito mais leve” com a garotada. Serão 12 episódios, com previsão de estreia no dia 3 de janeiro.

MAIS SOBRE MEXERICO