O Papa é... rap? Twitter transforma Francisco em rei das rimas

Meme nasceu de foto do último domingo, em que pontífice fez pose parecida com a de rappers

01/12/2015 17:17

Uma foto que mostra o papa com um microfone na mão, em um gesto que recorda rappers, viralizou nas redes sociais e ganhou todo tipo de montagens e legendas.

 

Relembre: Papa Francisco ganhou disco dos Racionais de presente!

 

A imagem foi registrada por Gianluigi Guercia, da agência AFP, no último domingo, quando Francisco visitava um campo de refugiados na República Centro-africana. Muitos imaginaram o papa numa posição parecida com a que rappers como 50 Cent ou Puff Daddy costumam fazer, mas é mais provável que Francisco tenha se posicionado de tal maneira para aliviar a dor ciática que sente.

AFP / GIANLUIGI GUERCIA
(foto: AFP / GIANLUIGI GUERCIA )
Nas redes sociais, a foto foi compartilhada milhares de vezes e muitos internautas usaram a hastag #popebars (#rimasdopapa), que seriam letras de rap recitadas pelo Sumo Pontífice.

"Biblically I'm on fire/Lyrically I inspire/So one day when I retire/Heaven is all I require" (Biblicamente estou em chamas/liricamente eu inspiro/então no dia em que me aposentar/tudo que peço é o céu), reza uma letra de @_2pee.

Outra letra de @FloydSupreme diz: "God had a mixtape/he named it the Bible/Jesus had a rap crew/called it the disciples" (Deus fez uma demo/e chamou de Bíblia/Jesus tinha um grupo de rap/que chamou de seus discípulos").

 

Confira mais rimas da hashtag #popebars:

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE MEXERICO