Cris Vianna é alvo de racistas no Facebook: ''covardes com mentes limitadas''

''A essa minoria cega e burra, minha pena'', declarou atriz, que registrou comentários criminosos e encaminhou o material à Justiça

30/11/2015 19:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

"Parece o Bombril que minha mãe usa na pia", "preta f**ida", "macaca". Cris Vianna, atriz de cinema e TV, é a mais recente vítima célebre de ataques racistas no Facebook. Os comentários criminosos que abrem o texto são alguns dos postados na foto de perfil da carioca neste domingo, 29, em ação orquestrada semelhante à dirigida contra Taís Araújo no começo do mês. "Não posso me calar. Se meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos", rebateu Cris nesta segunda, na mesma rede social.

Os comentários, ela garante, foram "imediatamente registrados e encaminhados à Justiça". Além de assegurar que não vai se abater, a artista, atualmente no ar em A regra do jogo (Globo), ressalta a necessidade de que os crimes raciais sejam denunciados. "Temos do nosso lado a lei – racismo é crime inafiançável – e milhares de brasileiros que também acreditam num país mais justo e civilizado, gente que entende que respeitar as diferenças é mais que um dever e que está disposta a denunciar e lutar contra todo tipo de preconceito", escreveu.

Vianna ainda aproveitou para enviar seu apoio a todas as pessoas negras que sofrem com o racismo. "Como todos vocês, tenho orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo o que sou. Do que somos. E não estamos sozinhos", enfatizou.

 

Para denunciar um crime racial que ainda está acontecendo, é preciso comunicar a Polícia Militar (190), de preferência mantendo-se no local do fato e reunindo testemunhas. Se o crime já aconteceu, deve-se recorrer a uma Delegacia de Polícia Civil. Para mais informações, consulte a cartilha oficial do Ministério Público sobre os crimes de racismo.

 

Infelizmente, ainda passamos por isso em pleno 2015. Recentemente, a vtima foi a competente jornalista Maria Jlia...

Posted by Cris Vianna on Monday, November 30, 2015
 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO