'Império' e 'Doce de Mãe' vencem no Emmy Internacional

Cerimônia foi realizada nessa segunda-feira, em Nova York

por Diário de Pernambuco 24/11/2015 12:15
Theo Wargo/Getty Images/AFP
(foto: Theo Wargo/Getty Images/AFP )
Três produções representaram o Brasil no 43º Emmy Internacional, uma das premiações mais prestigiadas da teledramaturgia, realizada na noite de segunda-feira, em Nova York, nos Estados Unidos. A novela Império e a série Doce de mãe saíram vitoriosas na premiação, nas categorias telenovela e comédia, respectivamente.

Ainda entre os indicados, a HBO Brasil emplacou a série Psi, que não venceu. O Twitter oficial da premiação chegou a mencionar vitória da produção, criada por Contardo Calligaris. Mas a francesa Engrenages foi a vencedora da categoria.

Assinada pelo pernambucano Aguinaldo Silva, Império foi exibida no horário nobre da Globo no ano passado. A produção marcou o primeiro trabalho de Alexandre Nero como protagonista. Depois da obra, o ator também estrela A regra do jogo, exibida atualmente. Ainda no elenco, o folhetim contou com Marina Ruy Barbosa, Maria Ribeiro, Caio Blat e Paulo Betti.

Já a série global Doce de mãe, dirigida por Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo, é estrelada por Fernanda Montenegro, que também foi indicada na categoria melhor atriz, mas perdeu para a norueguesa Anneke von der Lippe. Na série, ela interpretou Dona Picucha.

MAIS SOBRE MEXERICO