Vestido de 'O Mágico de Oz' vendido por US$ 1,56 milhão em NY

O vestido foi a principal atração da venda de quase 400 peças de Hollywood

por AFP 24/11/2015 10:07

AFP
O vestido leiloado é um dos dois trajes completos de Dorothy existentes (foto: AFP)
Um vestido usado pela atriz Judy Garland no papel de Dorothy no filme O Mágico de Oz foi vendido por 1,56 milhão de dólares na segunda-feira em Nova York, anunciou a casa de leilões Bonhams.


O vestido foi a principal atração da venda de quase 400 peças de Hollywood, organizada pela casa de leilões e pela Turner Classic Movies. O evento arrecadou mais de quatro milhões de dólares. O vestido de Dorothy foi comprado por um dos três concorrentes que participaram no leilão por telefone. O preço superou a estimativa inicial de 800 mil a 1,2 milhão de dólares, informou a Bonhams.

 

O vestido leiloado é um dos dois trajes completos de Dorothy existentes, informou a diretora de memorabilia de entretenimento da Bonhams, Catherine Williamson. "O vestido é considerado um ícone autêntico e eterno da Hollywood clássica", disse. Judy Garland era uma adolescente quando protagonizou O Mágico de Oz em 1939, um dos clássicos da era de ouro de Hollywood.

 

O filme, que venceu o Oscar nas categorias de melhor canção (Over the rainbow) e melhor trilha sonora. O segundo item mais caro do leilão foi uma peça usada por Marilyn Monroe no filme Os homens preferem as louras, vendido por 425 mil dólares.

MAIS SOBRE MEXERICO