Charlie Sheen confirma que é portador do HIV em entrevista a programa norte-americano

Ator afirmou que soube da condição há 4 anos, e que desde então tomou precauções para não contaminar nenhuma parceira sexual

por Fernanda Machado 17/11/2015 11:20
Reprodução / Today
Cherlie Sheen revelou ser portador do HIV em entrevista o programa 'Today' (foto: Reprodução / Today)
Confirmando especulações que começaram a pipocar na imprensa internacional, o ator Charlie Sheen revelou, em entrevista nesta terça-feira, que é portador do vírus da aids. "Eu estou aqui para admitir que, de fato, eu sou HIV positivo", disse. A doença foi exposta no programa de variedades norte americano Today, da emissora NBC.

Sheen ainda revelou que recebeu o diagnóstico da condição há quatro anos, quando foi internado com complicações de saúde. "Achei que tinha um tumor cerebral. Mas depois de uma bateria de exames eles entraram no quarto do hospital e... são 3 letras dificeis de digerir", contou.

Durante a entrevista, o ator ainda disse ser impossível ter contaminado alguma parceira depois que descobriu a condição. "Eu sempre usei preservativo e fui honesto quando soube da minha condição", declarou. No entanto, de acordo com reportagem da revista 'National Enquire', pelo menos quatro mulheres estão processando Sheen por ter tido relações sexuais com elas sem expor sua condição.

RUMORES
A notícia de que Charlie Sheen está com aids já tinha sido aventada em algumas publicações norte-americanas, algumas sem mesmo citar o nome do ator. Na entrevista ao Today, ele contou que já recebeu diversas propostas de veículos de imprensa para fazer a revelação em troca de dinheiro. "Acho que me libertei dessa prisão hoje", declarou.

O astro de 50 anos, famoso pelo personagem Charlie, da série Two and a Half Men, é conhecido também pela fama de mulherengo. Ele afirma que não tem certeza sobre como foi contaminado com o HIV, no entanto, a revelação em rede nacional servirá como exemplo. "Tenho a resposabilidade de ser melhor para mim mesmo e ajudar muitas outras pessoas."

MAIS SOBRE MEXERICO