Aisha é eliminada do Masterchef Júnior e deixa internautas aos prantos

Episódio desta terça-feira teve a participação do chef Alex Atala

por Diogo Carvalho 11/11/2015 10:19
Band/Divulgação
Aisha surpreendeu a todos pela maturidade (foto: Band/Divulgação)
Muitos internautas foi ao choro com a saída de Aisha do MasterChef Brasil Júnior. A cozinheira de apenas 9 anos cativou o público e os jurados desde o primeiro episódio do reality da Band, com seu jeitinho brincalhão e comunicativo. Mas tanta fofura não foi o suficiente para segurar a permanência da participante na competição.

Aisha esqueceu alguns ingredientes (palmito, milho e ervilha) e exagerou no sal do cuscuz paulista proposto pelo chef Alex Atala, convidado do episódio desta terça-feira. Mesmo muito nova, ela demonstrou maturidade ao aceitar as críticas e concordar com as observações dos jurados em relação ao seu prato. Totalmente diferente da chorona desta edição, Laura (11 anos), que deixou a cozinha aos prantos após a eliminação - e ter declarado em entrevista ao Portal da Band que discordava da posição dos chefs e que havia pratos muito piores que sua sobremesa (apontada por todos como "muito azeda").

Na primeira prova, os pequenos enfrentaram mais uma vez o desafio da Caixa Misteriosa. Para incômodo geral, os ingredientes apresentados eram considerados "nojentos" pelos participantes, como cérebro de boi, orelha de porco e jiló. E não é que eles provaram que conseguem desenrolar mesmo com itens que não curtem? Quem se saiu melhor foi Sofia, 12 anos, que impressionou a chef Paola Carosella com uma técnica de defumar sardinhas. Outro que também chamou atenção (para o bem) foi Eduardo, 12 anos, que preparou cérebros com pimentões. A ousadia foi bastante elogiada pelo trio de jurados. No fim da avaliação, Sofia, Eduardo e Daphne ganharam a imunidade e se livraram da prova de eliminação.

Na segunda parte do episódio, a surpresa ficou por conta da presença do renomado chef Alex Atala. Um dos momentos engraçados foi quando Mateus (11 anos), ingenuamente, perguntou à colega Valentina quem era aquele convidado. "Como você não sabe? É o Alex Atala, o chef mais famoso do Brasil!", censurou a garota, para o delírio dos internautas nas redes sociais.

Atala desafiou os pequenos a prepararem três receitas: uma moqueca, um cuscuz paulista e uma sobremesa de casquinha, com doce de banana e espuma de manga e maracujá. Mateus queimou parte das verduras de sua moqueca e, antes de se desesperar, foi socorrido pelo chef Atala. Já enquanto seu cuscuz esfriava na geladeira, Aisha se deu conta que havia esquecido de colocar o milho, a ervilha e o palmito na receita, e percebeu que se daria mal.

Só para variar, Ivana (9 anos) derramou um rio de lágrimas quando sua massa não atingiu o ponto certo, precisando ser consolada pelo trio de jurados. Apesar de novinha, Ivana não tem nada de fofa: torce pela saída dos colegas e cai aos prantos se algo dá errado na sua receita. Irritante ao extremo. Nos finalmentes, Lívia acabou sendo eleita a melhor e foi salva pelo chef Alex Atala. Outro momento divertido foi quando Ana Paula Padrão - ao ver que Eduardo se preocupava demais com Valentina - indagou ao garoto se estava rolando um clima de romance entre os dois. "Claro que sim", acusou Sofia.

No momento de avaliação, os jurados comentaram que a moqueca de Valentina tinha muito dendê e pouco leite de coco, o cuscuz de Aisha estava muito salgado e a espuma de Laura  estava muito azeda, com excesso de maracujá. E acabou sobrando para as duas últimas a eliminação. Laura chorou ao extremo, teve que ser ajudada pela fofa Aisha para deixar a cozinha e ainda foi deselegante na entrevista que deu para o Portal da Band: "Eu não faria nada diferente na minha receita, porque eu gostei do resultado da minha sobremesa. Eu não achei que eu deveria ter saído. Eu realmente achei que meu prato estava bom. Outras pessoas poderiam ter saído no meu lugar", disse Laura. 

Já a caçulinha Aisha concordou com a avaliação. "Eu esqueci de colocar alguns dos ingredientes. Se eu pudesse, teria olhado mais a bancada para ver o que eu esqueci de colocar na receita. E meu cuscuz também estava um pouco salgado", afirmou, comemorando a oportunidade de ter cozinhado para o chef Alex Atala.

Aisha e Laura se despedem da disputa pelo prêmio de uma viagem à Disney com cinco acompanhantes, um curso de gastronomia e um vale-compras de R$ 1 mil em supermercado durante um ano. O desempenho do episódio foi bem mais morno nas redes sociais, não chegando nem a 100 mil tuítes durante a transmissão. O MasterChef Brasil Júnior é exibido na Band, nas terças-feiras, às22h30.

MAIS SOBRE MEXERICO