Antonio Banderas entra para lista dos inimigos de Donald Trump

Ator espanhol criticou pré-candidato à presidência dos EUA por declarações racistas contra imigrantes mexicanos: ''Uma vergonha''

por AFP 10/11/2015 18:08

AFP PHOTO/MARK RALSTON
''Há muitas coisas vergonhosas que estão acontecendo há muitos anos'', disse ator espanhol sobre política de imigração dos Estados Unidos no lançamento do longa 'Os 33' (foto: AFP PHOTO/MARK RALSTON)
O espanhol Antonio Banderas criticou a atitude do pré-candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, ao considerar que seus comentários sobre os imigrantes mexicanos são "uma vergonha". "A mim parece uma vergonha", explicou o ator de 55 anos em entrevista na estreia do filme Os 33, nos EUA, na última sexta-feira.

 

Confira salas e horários de exibição para Os 33

"Há muitas coisas vergonhosas que estão acontecendo há muitos anos", afirmou Banderas. Trump provocou indignação na comunidade latina nos Estados Unidos ao afirmar que, se vencer a eleição, expulsará os 11 milhões de imigrantes sem documentos e construirá um gigantesco muro na fronteira com o México.

"A luta pelo poder se impõe mais que a solução para os problemas dos seres humanos", acrescentou Antonio. O ator espanhol se una a uma longa lista de celebridades hispânicas que manifestaram seu repúdio a Trump, como Alejandro González Iñárritu, Mario Vargas Llosa, Ricky Martin, Mark Anthony e Shakira.

MAIS SOBRE MEXERICO