Brigitte Bardot diz a Alain Delon por seu aniversário: 'Te amo 80 vezes'

Dupla atuou junta em dois filmes na década de 1960

por AFP - Agence France-Presse 09/11/2015 11:42

Alain Delon e Brigitte Bardot
(foto: Alain Delon e Brigitte Bardot)
"Feliz aniversário, meu Alain. Te amo 80 vezes", afirmou Brigitte Bardot a Alain Delon, o ator que completa 80 anos nesse domingo e que, assim como ela é um mito vivo do cinema francês. Tu és o símbolo vivo da obra prima que a França produziu durante este século que atravessamos juntos", escreveu Brigitte Bardot a Alain Delon, em uma mensagem a qual a AFP teve acesso.

"Tu és esta águia de duas cabeças, o ying e o yang, o melhor e o pior, o qual é às vezes tão inacessível e tão próximo, frio e incandescente", escreve a diva francesa de 81 anos. "Levas em ti a beleza, a coragem, a elegância, a potência, que fizeram de ti a imensa estrela internacional jamais igualada, nem substituível".

"Mereces respeito e admiração, mas também o amor, o calor, a cumplicidade que compartilho contigo desde sempre. Feliz aniversário, meu Alain. Te amo 80 vezes", conclui a atriz, decorando sua assinatura com o desenho de uma flor.

Brigitte Bardot e Alain Delon se conheceram em 1958 no estúdio Harcourt, em Paris, durante uma sessão com o fotógrafo Sam Levin, no momento em que ambos começavam a ser mundialmente famosos por seu carisma e beleza.

Os dois atores protagonizaram Amores célebres, de Michel Boisrond (1961) e Histórias extraordinárias, longa-metragem codirigido por Federico Fellini, Louis Malle e Roger Vadim (1968).

"Alain sempre foi um imenso amigo, como um irmão. Somos muito próximos um do outro, mas nunca fomos namorados", disse Brigitte Bardot no ano passado, confirmando uma confidência realizada vários anos antes por Alain Delon.

MAIS SOBRE MEXERICO