Volta de Twin Peaks é adiada para 2017

Série dirigida por David Lynch e Mark Frost nos anos 1990 voltará 26 anos depois de inovar a linguagem da ficção televisiva.

por Carolina Braga 04/11/2015 15:53
Showtime / Divulgação
O retorno da série havia sido anunciado dentro das comemorações dos 25 anos da primeira exibição. (foto: Showtime / Divulgação)
Os fãs de “Twin Peaks” vão ter que segurar a ansiedade um pouco mais. Foi adiada em mais um ano o retorno da clássica série dirigida por David Lynch e Mark Frost. O projeto do canal Showtime (que também faz Homeland) está previsto para 2017, ou seja, 26 anos após seu encerramento.

De acordo com o site Deadline, o canal americano responsável pelo remake anunciou reforços no elenco. Estão escalados Miguel Ferrer, que o agente do FBI Albert Rosenfield da série original e também Jennifer Jason Leigh (Os Oito Odiados).
Já estão confirmados os nomes de Kyle MacLachlan (“O Agente dale cooper”) e a Peter Sarsgaard (“A Órfã”), Amanda Seyfried (“Big Love”, “Ted 2”), Robert Knepper (“Prison Break”, “Arrow”) e Balthazar Getty (“Brothers & Sisters”).A imprensa norte-americana especula sobre a participação de Naomi Watts no elenco. Teria sido uma indicação de David Lynch. Se isso acontecer, será a nova parceria entre atriz e diretor após Cidade dos Sonhos (2001).

“Twin Peaks” terá dez novos capítulos, gravados no deserto do Mojave. Todos foram escritos pela mesma dupla: Lynch e Frost. A trama será ambientada nos dias atuais e seguirá a linha da nova versão de ‘Dallas‘, dando continuidade aos eventos do passado.

O seriado foi exibido entre 1990 e 1991. “Twin Peaks” é considerada uma série revolucionária. Para narrar a investigação de um agente do FBI, fugiu das fórmulas de outras séries. Os personagens eram excêntricos, as tramas cheias de mistérios, com gêneros misturados. Em um mesmo episódio havia suspense, surrealismo, drama, policial, humor e terror psicológico.

MAIS SOBRE MEXERICO