Garotos erram sobremesas favoritas de jurado e são eliminados do MasterChef Júnior

Matheus e Thomas tiveram falhas técnicas no preparo da rabanada e do suflê do chef Fogaça

por Diogo Carvalho 04/11/2015 11:11
Band\Divulgação
Matheus (loiro) e Thomas (de franja) deixaram o programa (foto: Band\Divulgação)
O choro voltou a tomar conta do MasterChef Júnior na noite desta terça-feira. Dois garotos foram eliminados pelo trio de jurados composto por Henrique Fogaça, Paolla Carosella e Erick Jacquin. Matheus, de 12 anos, e Thomas, de 13, derraparam na hora de preparar as sobremesas favoritas do chef Fogaça. O primeiro tropeçou na rabanada e o segundo falhou no suflê de goiabada.

O competidor Matheus cometeu o pecado de esquecer de colocar leite no creme inglês durante o preparo do prato. Resultado: o produto ficou bastante grosso e inviabilizou a textura adequada. Thomas teve problemas com o tempo no momento de fazer o suflê: ele não cozinhou o suficiente, e o recheio ainda apresentava caroços de goiaba - o competidor tinha esquecido de peneirá-los anteriormente. 

Na prova de grupo, disputada antes, os competidores-mirins tiveram que preparar sanduíches com linguiças artesanais para uma plateia sob a lona de um circo. Ao todo, foram feitos 120 sanduíches. A equipe do jurado Erick Jacquin saiu vencedora e conquistou a imunidade contra a prova de eliminação. Na próxima semana, todos enfrentam o desafio da caixa misteriosa, com ingredientes "nojentos", como orelha de porco, tripa, entre outros. O desafio contará com a participação de Alex Atala, o chef brasileiro mais famoso da atualidade.

MAIS SOBRE MEXERICO