Ator Rafael Cardoso vive boa fase na carreira como protagonista de 'Além do Tempo'

Folhetim é exibido na faixas das 18h na TV Globo

por Diário de Pernambuco 03/11/2015 12:22
Estevam Avellar/Globo/Divulgação
Ator Rafael Cardoso em cena de Além do Tempo (foto: Estevam Avellar/Globo/Divulgação)
Quando fazia pequenas participações no canal gaúcho RBS, Rafael Cardoso, atual protagonista de Além do tempo, já prometia. Em 2008, fez a estreia nacional e, de lá para cá, apareceu em três filmes, uma minissérie e sete novelas. Klaus Amarante, personagem da novela Beleza pura, exibida pela Globo em 2008, foi o ponto de partida na carreira do ator. Pelo destaque, Rafael foi escalado em 2009 para o polêmico filme de Aluizio Abranches, Do começo ao fim, onde tem um relacionamento com o meio-irmão Francisco.

O primeiro protagonista veio em 2011, em A vida da gente, novela das 18h. Na TV, o mais próximo que fez de um vilão foi Albertinho, em Lado a lado (2012). O chef Vicente, no ano passado, foi a primeira vez em uma novela das 21h, Império, e teve grande destaque.

A experiência de Rafael, agora com 30 anos, não vem só dos mocinhos. O currículo do gaúcho inclui papéis menores em Ti ti ti (2010), na minissérie Cinquentinha (2009), com direito a cenas picantes com Marília Gabriela, e participação na série Animal, da GNT. Vivendo há sete anos com Mariana Bridi, é pai de Aurora, de um ano. Ótimo pianista, Rafael já contou que um dos prazeres é tocar para a filha.

Acostumada com o assédio, Mariana não sente ciúmes e ajuda o marido a manter contato com os fãs. Genro da jornalista Sônia Bridi, Rafael contou no programa Altas horas que ela “é uma mãezona”. O casamento com Mariana é forte, como a carreira do ator, que diz não precisar de juiz nem de igreja para ser casado.

MAIS SOBRE MEXERICO