'The walking dead' é renovada para a sétima temporada

Canal AMC também garantiu a continuidade de 'Talking dead', bate-papo exibido após os capítulos, nos Estados Unidos

por Diário de Pernambuco 30/10/2015 17:21
The walking dead é exibido no Brasil pela Fox
AMC/Divulgação (foto: The walking dead é exibido no Brasil pela Fox )
A série The walking dead, uma das mais vistas da história da televisão norte-americana, foi renovada para a sétima temporada pelo canal AMC. O anúncio da continuidade do seriado sobre grupos em busca da sobrevivênvia em meio a um apocalipse zumbi ocorreu nesta sexta-feira, 30.

Os produtores também garantiram o prosseguimento de Talking dead, programa de debate sobre o capítulo recém-exibido - a atração alcançou audiência recorde após o controvertido episódio do domingo passado, batizado de Obrigado, com suspeitas da morte de Gleen, um dos personagens centrais da trama. O programa é exibido apenas nos Estados Unidos.

A renovação da série é embalada em números expressivos da audiência registrada nos Estados Unidos. O terceiro capítulo da atual temporada - metade exibida neste fim de ano e o restante, no começo do próximo ano - atraiu 18,2 milhões de pessoas (12 milhões no público entre 18 e 49 anos).

Extraída dos quadrinhos homônimos, de Robert Kirkman, também produtor-executivo do seriado, The walking dead narra a trajetória de sobreviventes depois de um holocausto zumbi, fruto de um vírus manifestado nos seres humanos com as mordidas das critaturas ou após a morte. A série se notabilizou por descortinar as mais distintas formas de reação ética, moral e comportamental dos personagens quando submetidos a situações de extremo perigo.

Assim como nos quadrinhos, é protagonizada pelo xerife Rick Grimes, interpretado na televisão pelo britânico Andrew Lincoln. É transmitida simultaneamente nos Estados Unidos (pelo AMC) e no Brasil (pelo canal Fox). As quatro primeiras temporadas estão disponíveis também no Netflix.

MAIS SOBRE MEXERICO