Ator Henri Castelli é condenado a pagar R$550 mil por desistir de Paixão de Cristo

Ator deveria interpretar Jesus em montagem de 2006, mas alegou conflitos de agenda com gravação de novela

por Diário de Pernambuco 30/10/2015 10:40
 Globo/Divulgação
Henri Castelli atualmente interpreta o vilão Gabo em 'I Love Paraisópolis' (foto: Globo/Divulgação)
O ator paulista Henri Castelli foi condenado a pagar R$ 550 mil em um processo trabalhista da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, responsável pela Paixão de Cristo, encenada anualmente em Nova Jerusalém, Pernambuco. O processo se arrastava na Justiça desde 2006, quando o ator estava escalado para interpretar Jesus, mas cancelou a apresentação alegando conflitos de agenda com gravação da novela global Cobras & Lagartos.

O processo buscava indenização por transtornos e perdas materiais, visto que, à época do cancelamento, o material de divulgação já estava sendo entregue. A decisão foi homologada na quinta-feira (29), pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Em comunicado à imprensa, o TRT afirma que o valor será pago pelo ator em dez parcelas. Henri Castelli ainda não se pronunciou sobre o caso.

Considerada a maior apresentação teatral ao ar livre no mundo, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém atrai milhares de fieis todo ano. Henri Castelli atualmente está no ar como o vilão Gabo de I Love Paraisópolis (Globo).

MAIS SOBRE MEXERICO