Leticia Sabatella relata seu #PrimeiroAssédio, aos 12 anos, por um adulto

Atriz mineira adere à campanha do coletivo Think Olga, lançada em repúdio aos comentários pedófilos que cercaram participante do 'MasterChef Júnior' na semana passada

28/10/2015 17:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Esteves/TV Globo/Divulgação
Atriz e cantora nascida em BH foi abordada por desconhecido quando voltava da aula de balé, em Curitiba, aos 12 anos; campanha reúne relatos que reforçam gravidade do assédio a meninas (foto: Esteves/TV Globo/Divulgação)
Os relatos reunidos pela hashtag #PrimeiroAssédio ganharam nesta quarta-feira, 28, a adesão de Leticia Sabatella. A atriz, de 43 anos, descreveu no Facebook a primeira ocasião em que foi exposta ao assédio sexual por parte de um adulto. Nascida em Belo Horizonte e criada em Curitiba, Leticia relata a situação vivida aos 12 anos, quando já morava na capital paranaense.

 

A experiência de Sabatella é parecida com a de outras centenas de mulheres que se integraram à campanha, lançada pelo coletivo feminista Think Olga no último dia 21. A exemplo dos outros casos, envolve a abordagem de um adulto a uma menina, ainda criança, e se resume a uma sensação descrita como de acuamento e nojo.

 

O movimento teve início depois que uma participante do MasterChef Júnior (Band) foi alvo de comentários com forte teor sexual nas redes sociais, durante exibição do programa de estreia, no dia 20. A menina em questão tem 12 anos, mesma idade que Leticia Sabatella tinha quando viveu seu primeiro assédio.

 

Eu devia ter 12 anos. Voltava de nibus da aula de Ballet, no Teatro Guara. Descia na rua da minha casa, umas duas...

Posted by Leticia Sabatella on Wednesday, October 28, 2015
 



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO