Rodrigo Santoro vai atuar na primeira fase da novela 'Velho Chico'

Novo folhetim da Globo será sobre uma família moradora da região nas mediações do rio São Francisco

por Diário de Pernambuco 28/10/2015 10:35
Divulgação
Santoro estrela o filme 'Os 33', estreia desta semana nos cinemas (foto: Divulgação)
O ator Rodrigo Santoro, um dos nomes da dramaturgia brasileira com mais penetração em produções internacionais, está garantido na novela global Velho Chico, de Benedito Ruy Barbosa e gravada na região do sertão pernambucano - cenário de locação da minissérie Amores roubados.

A confirmação oficial foi divulgada nesta terça-feira pela Rede Globo, canal responsável pelo folhetim. O profissional estava sem atuar em telenovelas há 12 anos - a última participação ocorreu em Mulheres apaixonadas (2003), dirigida por Ricardo Waddington, Rogério Gomes e José Luiz Villamarim.

De acordo com comunicado da Globo, ele vai fazer parte da primeira fase da novela dirigida por Luiz Fernando Carvalho sobre a história de uma família moradora da região por onde passa o Rio São Francisco, essencial para a localidade. Santoro viverá o protagonista do trecho ambientado no ano de 1968 e aparecerá em 18 capítulos da trama. Vinte anos depois, o personagem será interpretado por Antônio Fagundes.

"Fiquei muito feliz com o convite do Luiz Fernando, que é um grande parceiro, e com a oportunidade de trabalhar com o Benedito. Acho que vai ser um reencontro com o público e com a Globo, que foi onde eu comecei. Faz tempo que sinto saudades de trabalhar em casa", disse Rodrigo, de acordo com nota distribuída pelo canal.

Antes de voltar à telinha brasileira, o ator colecionou participações no cinema hollywoodiano e na televisão norte-americana. Fez uma atuação muda na estreia em As panteras 2 - detonando (2003), participou discretamente da série Lost e ficou irreconhecível no personagem Xerxes da adaptação cinematográfica dos quadrinhos 300 (2006), como um semideus líder das tropas persas contra os bravos lutadores de Esparta chefiados por Leônidas. Esteve também em comédias como O que esperar quando você está esperando (2012), quando fez par com Jennifer Lopez.

As oportunidades na terra do Tio Sam levou o ator a se mudar de vez para os Estados Unidos. O trabalho mais recente é o de um ministro de estado do Chile no nervoso caso dos mineiros soterrados e resgatados com vida depois de um acidente no país - o filme Os 33 entra em cartaz nesta semana nos cinemas brasileiros.

A novela global das nove Velho Chico deve estrear na tevê no primeiro semestre do próximo ano. Os produtores estão na fase de escalação do elenco, já preenchido com os nomes de Tarcísio Meira, Selma Egrei, Marcos Palmeira, Letícia Sabatella, Marcelo Serrado, o pernambucano Irandhir Santos, Dira Paes, Rodrigo Lombardi, Umberto Magnani, Fabiula Nascimento.

MAIS SOBRE MEXERICO