Band divulga nota de repúdio após comentários sexuais em estreia do 'MasterChef Júnior'

Polêmica gerou discussão nas redes sociais e emissora convocou reunião interna para debater o caso

22/10/2015 14:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação/Band
Programa estreou nesta terça-feira (20) e já vem causando polêmica pelos comentários abusivos nas redes sociais (foto: Divulgação/Band)
Após a polêmica envolvendo comentários sexuais de internautas durante a estreia do MasterChef Júnior, a Band se manifestou e divulgou, nesta quinta-feira, 22, uma nota de repúdio.

Na nota, a emissora se coloca contra as "desagradáveis manifestações de extremo mal gosto" e afirma que a intenção do programa é focar no "talento das crianças". "Nem de longe, há qualquer tipo de provocação a esse tipo de estímulo", declarou a emissora.

A Band informou ainda que uma reunião será realizada na sede do canal, na tarde desta quinta-feira, 22, para debater novas providências.

REAÇÃO DA FAMÍLIA

Durante a estreia do MasterChef Júnior, que aconteceu na terça-feira, 20 de outubro, a chef mirim Valentina, de apenas 12 anos, se tornou alvo de comentários seuxais nas redes sociais.

Algumas das postagens compartilhadas, principalmente no Twitter, tinham em grande parte conteúdo abusivo. "Sobre essa Valentina: se tiver consenso é pedofilia?", disse um dos internautas.

Ontem, o pai de Valentina concedeu entrevista ao portal IG e afirmou que conseguiu manter esse tipo de repercussão longe da filha. "A gente já tinha chamado uma pessoa para tomar conta do Twitter dela porque estávamos preparados para o assédio e as consequências possíveis, mas não imaginávamos encontrar tarados. Teve gente que pediu que ela mandasse foto nua. Ela só vê o que a gente permite. Os outros conteúdos são responsabilidade dessa outra pessoa, que bloqueia esses usuários imediatamente. Valetina não está sendo afetada", destacou o pai.

MAIS SOBRE MEXERICO