A vez dos pequenos: Band estreia 'MasterChef Júnior' nesta terça-feira

Programa terá 20 candidatos com idades entre 9 e 13 anos

por Diário de Pernambuco 20/10/2015 15:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Band/Divulgação
Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin voltam para a edição kids (foto: Band/Divulgação )
O valor comercial e a audiência da franquia MasterChef Brasil passaram longe de ser ignorados pela Band. A emissora realizou duas temporadas da produção, confirmou a terceira e, após um mês do fim da segunda, estreia uma nova versão, com o intuito de pegar carona no sucesso das edições passadas. Para repetir a média de audiência de dez pontos, picos de 12 e alta projeção nas redes sociais, os elementos para a consagração foram preservados: a apresentadora Ana Paula Padrão, os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella e o carisma de Jiang Pu, participante contratada pela emissora como repórter.
Band/Divulgação
Primeiro programa divide pequenos em três grupos com diferentes cortes de carne como desafio (foto: Band/Divulgação )
Com 20 candidatos de idades entre 9 e 13 anos, o MasterChef Júnior estreia nesta terça-feira (20), às 22h30, na Band. No primeiro episódio da disputa, os pequenos serão divididos em três grupos e terão que preparar pratos com diferentes cortes de carne. No segundo, encaram o desafio de massas. O terceiro grupo vai realizar doces. Cada etapa terá duas eliminações. Apenas 14 minicozinheiros seguirão na disputa. Entre os prêmios, uma viagem para Disney, com cinco acompanhantes, e um curso de gastronomia.

A postura dos jurados será menos severa que na versão adulta. Para não repetir o vazamento da edição passada - os nomes dos finalistas ganharam a web -, o programa está sendo gravado em um ritmo mais lento. Até agora, três episódios foram finalizados. Assim como a original, adaptada em diversos países, a versão com talentos mirins já foi produzida em mais de 22 lugares, como Espanha, Estados Unidos e Austrália.
Band/Divulgação
Nova versão é gravada em ritmo mais lento para evitar vazamento dos finalistas (foto: Band/Divulgação )

MAIS SOBRE MEXERICO