Boate de Brasília cancela show de MC Melody em festa para maiores

Show ocorreria em 25 de outubro, em matinê com classificação indicativa de 18 anos

por Correio Braziliense 15/10/2015 12:07

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
O show da cantora de funk Mc Melody, 8 anos, marcado para o próximo 25 de outubro, em boate de Brasília, foi cancelado nesta quarta-feira (14). O evento ocorreria em uma festa matinê – a cantora mirim subiria ao palco às 20h30 e a programação previa até um dueto de falsetes (a manobra vocal que transformou a cantora mirim em webcelebridade). A classificação indicativa da festa era 18 anos.

A direção da Victoria Haus, boate onde ocorreria o show, informou que reavaliou a ideia: "A decisão de cancelar (a apresentação) foi interna, não recebemos nenhuma notificação; analisamos melhor e desistimos". O pai da cantora, Mc Belinho, que também atua como agente da filha, não se pronunciou.

Apelo sexual
Em 23 de abril deste ano, o Ministério Público de São Paulo abriu inquérito para investigar o “forte conteúdo erótico e de apelos sexuais” nas músicas e vídeos de crianças e adolescentes músicos. A cantora mirim, listada na investigação, motivou debates nas redes sociais por usar roupas curtas e até sutiã de enchimento no conteúdo divulgado na internet.  

De acordo com Eduardo Mendonça, especialista em direito público, com ênfase em direito de imagem, celebridades e liberdade de expressão, a idade mínima para entrar no estabelecimento serve como sugestão do que a criança pode ou não fazer, ou onde ela pode ou não ir: não há uma lei para esse tipo de assunto. "Não há especificação mínima de acordo com a constituição, por isso se utilizam as indicações", explica.

Após inquérito do Ministério Público sobre “conteúdo erótico”, MC Melody lançou 'nova' música pedindo desculpa aos fãs: a funkeira mirim disse que "vai mudar". A cantora publicou, no último 26 de abril, o vídeo da canção Sonho de criança”, no Youtube. O pai chegou a definir a nova fase da filha a partir da inspiração na cantora Anitta, "porém com letras mais lights, sem sensualidade, para atingir também o público infantil”.

Com um ursinho de pelúcia em mãos, a menina apareceu cantando ao lado do pai, dizendo que o sonho dela é ser famosa, uma popstar; e, caso tenha errado com o público, pediu perdão. “Resolvemos mudar o estilo dela, porque a imagem estava negativa. Se os fãs pediram, é claro que vamos atender. ‘A voz do povo é a voz de Deus”, sentenciou MC Belinho. O pai de MC Melody participou da música com trechos que demonstram apoio à carreira da filha: “Então tá, eu vou falar, esse sonho eu apoio para que um dia possa se realizar. Todo mundo erra e pode consertar. Mas só Jesus pode nos julgar”.

MAIS SOBRE MEXERICO