Emma Watson apoia Jennifer Lawrence e critica machismo em Hollywood

Atriz usou o Twitter para falar sobre o assunto, que tem gerado discussões no mundo todo

14/10/2015 18:09

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução/Facebook
O projeto HeForShe, que promove a igualdade de gêneros, é um dos trabalhos da atriz na ONU (foto: Reprodução/Facebook)
As declarações de Jennfer Lawrence sobre o sexismo presente na indústria cinematográfica de Hollywood andam repercutindo entre muitas estrelas. Uma delas é Emma Watson, que usou o Twitter para apoiar a colega de profissão e falar sobre o machismo existente na profissão.

"Jennifer Lawrence, eu te amo tanto", escreveu a atriz de Harry Potter. "Também estou cansada de tentar encontrar um jeito 'adorável' para dar minha opinião", completou.

Emma ganhou destaque na mídia internacional no últimos meses pelos trabalhos que vem fazendo com a ONU. A campanha HeForShe, lançada em 2014, procura promover a igualdade entre gêneros e ganhou adeptos famosos e anônimos no mundo todo.

Nesta semana, Lawrence criticou a desigualdade existente nos cachês de atores e atrizes. As declarações foram publicadas no Lenny Letter, boletim feminista criado pela comediante Lena Dunham.

"Estou farta de encontrar uma maneira 'adorável' de dizer o que penso para ser levada em consideração. Nenhum dos homens com os quais trabalhei se preocupa por ser 'difícil' ou parecer muito 'mimado'", comentou a atriz.

O assunto sobre a desigualdade salarial ganhou força após o vazamento de dados da Sony Pictures, no ano passado. As informações revelavam que, mesmo sendo uma das atrizes mais bem pagas do mundo, Lawrence recebeu bem menos do que seus colegas homens para participar do filme O lado bom da vida, papel que lhe rendeu um Oscar.

MAIS SOBRE MEXERICO