Após trote, Putin liga para Elton John e faz convite para discutir direitos LGBT

Na semana passada, cantor britânico foi vítima de impostor que se passou pelo presidente russo; nesta quinta, o próprio chefe de Estado entrou em contato com Elton

por AFP 24/09/2015 16:47

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

AFP PHOTO / TASSO MARCELO
Representante do presidente russo disse que Putin ligou para Elton John e pediu para que ele não se sentisse ofendido com a piada pregada por um impostor na semana passada (foto: AFP PHOTO / TASSO MARCELO )
O presidente russo, Vladimir Putin, ligou para Elton John para fazer um convite, após o cantor ter sido vítima, na semana passada, de um trote de um homem que fingiu ser o chefe de Estado russo.


"Putin conversou com Elton John", indicou seu porta-voz, Dmitry Peskov, citado pela agência RIA Novosti nesta quinta-feira, 24. O presidente russo pediu para que ele não se sentisse ofendido com a piada e sugeriu que eles se encontrassem, segundo o porta-voz.


Na semana passada, o artista, ativista dos direitos dos homossexuais, postou em sua conta no Instagram um retrato do presidente russo no qual agradecia o telefonema.

 

Um dia antes, John havia expressado seu desejo de se reunir com Putin para discutir a questão dos direitos dos homossexuais na Rússia.


Pouco depois, o Kremlin negou que Putin tivesse contactado Elton John e um homem confidenciou mais tarde ter telefonado ao britânico se passando pelo presidente russo.


A Rússia, onde a homossexualidade era considerada um crime até 1993 e como uma doença mental até 1999, aprovou em 2013 uma lei que pune com multas e prisão qualquer ato homossexual de "propaganda" na frente das crianças.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO