Adaptação para TV de Minority Report estreia nesta quinta na Fox

Produção baseada no filme de mesmo nome, dirigido por Steven Spielberg, apresenta ação em trama futurista

por Diário de Pernambuco 24/09/2015 11:46

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 Fox/Divulgação
Minority Report tem estreia simultânea com os Estados Unidos (foto: Fox/Divulgação)
Desenvolvida a partir do filme de mesmo título, lançado em 2002, a série 'Minority Report' desenrola a trama cinematográfica em 13 episódios de uma hora de duração. O primeiro capítulo será exibido nesta quinta-feira, à 0h15, no canal Fox. O seriado chega ao Brasil no mesmo dia do lançamento nos Estados Unidos, estratégia semelhante adotada para o primeiro episódio da segunda temporada de 'Empire' (Fox Life) e da primeira de 'Scream Queens' (Fox), outras duas novidades desta semana.

Este é o primeiro filme de Steven Spielberg a ser adaptado para televisão, mas a expectativa com a nova produção é positiva. “Spielberg (que agora atua como produtor executivo) consegue criar universos em seus filmes e, agora, dez anos depois do filme, tecnologias apuradas puderam valorizar ainda mais as criações dele”, afirma o ator Wilmer Valderrama, que interpreta o tenente Will Blake.

A narrativa se passa em 2065, dez anos após o fim da divisão Pré-Crime da Polícia Metropolitana de Washington, nos Estados Unidos. O papel de identificar e eliminar criminosos antes que cometessem os delitos era auxiliado pelo trabalho dos precogs: pessoas que previam os assassinatos.

Impulsionado por suas visões, o precog Dash volta à ação para ajudar secretamente a detetive Lara Vega, mas o chefe da corporação, Will Blake, suspeita da resolução dos crimes e começa a investigá-la. “A conspiração é grande, porque os precogs estão auxiliando o trabalho de Vega sem o conhecimento de Blake", conta Valderrama.

MAIS SOBRE MEXERICO