Daniel Radcliffe vive o criador do game 'GTA' em telefilme

Filme conta história de batalha judicial entre criadores do game e ativista 'anti-jogos'

04/09/2015 11:29

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Joe Alblas/BBC
Daniel Radcliffe em cena de 'The gamechangers' (foto: Joe Alblas/BBC)
De barba e com visual despojado, Daniel Radcliffe ('Harry Potter') vive o criador do game 'Grand Theft Auto' ('GTA') em trailer do filme 'The gamechangers'. Produção da emissora britânica BBC.

No filme, produzido para ter sua estreia na televisão, Daniel interpreta Sam Houser, desenvolvedor britânico responsável pela criação do jogo mais lucrativo da história, o 'GTA'.

A trama de 'The gamechangers' foca em uma briga na justiça que envolveu Houser e Jack Thompson, um advogado cristão americano, conhecido por seu ativismo anti-games, que foi aos tribunais para tentar banir o jogo pela violência em seu conteúdo.

Em maio deste ano a Rockstar Games, empresa de Sam Houser e dona dos direitos de 'GTA', processou a BBC por violação de direitos autorais no filme. A BBC respondeu em nota, esclarecendo que o filme "é baseado em documentos oficiais e entrevistas com muitos dos envolvidos nos eventos reais por trás da história".

'The gamechangers' tem estreia prevista para o dia 15 de setembro, em inglês, na TV e no site da BBC. A emissora não divulgou informações sobre traduções e estreias do filme no Brasil.
 
Assista ao trailer:
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO