Atriz de 'Orphan Black' reclama de sexismo em Hollywood

Tatiana Maslany fez críticas à forma como mulheres são tratadas no set de filmagens

17/08/2015 16:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
REUTERS/Gus Ruelas
(foto: REUTERS/Gus Ruelas )
A atriz Tatiana Maslany partiu para o ataque contra o sexismo na indústria do entretenimento. Em entrevista à revista People, a protagonista da série 'Orphan Black' criticou o tratanemto dado às mulheres em Hollywood. "Acho que todas as mulheres desta indústria já passou por isso [machismo]".

"Às vezes você não pode nem contar o que está acontecendo porque isso está enraizado", disse Tatiana que declarou não conseguir nem contar as vezes nas quais experienciou pessoalmente o sexismo no trabalho.

A atriz também não poupou críticas à forma como a indústria trata a beleza das atrizes. "Ser colocada em uma roupa tão curta que mostra meu diafragma para uma cena na qual eu deveria estar lamentando a morte de um familiar é simplesmente patético".

As normas de beleza, claro, não ficaram de fora do depoimento de Maslany. A atriz deixou claro que não depila as axilas e o buço com cera, a não ser que "faça parte do papel e faça sentido", disse. Apesar de tudo, Tatiana se mostrou otimista com o futuro. A atriz descreveu o momento atual como a "bagunçada puberdade" de movimentos como os que lutam por representação no cinema e TV.

Tatiana Maslany é sucesso absoluto protagonizando a série 'Orphan Black', onde vive mais de 10 personagens ao mesmo tempo. A atriz foi nomeada recentemente para seu primeiro Emmy, na categoria 'melhor atriz principal em série dramática'.

MAIS SOBRE MEXERICO