Artistas fazem apelo contra fim de programas da TV Cultura

Produções como "Cocoricó" e "Bem Brasil" já foram tiradas do ar

por Diário de Pernambuco 10/08/2015 15:14

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
TV Cultura/Reprodução
O ator Luciano Amaral, conhecido pelo papel de Pedro, no seriado infantil 'Castelo rá tim bum', compartilhou um vídeo com depoimentos de profissionais ligados ao canal (foto: TV Cultura/Reprodução)
Com a hashtag #EuQueroCulturaViva, ex-apresentadores da TV Cultura fazem um apelo contra o fim de vários programas da emissora. Nesse domingo, o ator Luciano Amaral, conhecido pelo papel de Pedro no seriado infantil 'Castelo rá tim bum', compartilhou no Facebook um vídeo com depoimentos de profissionais ligados ao canal.

O material, com aproximadamente um minuto de duração, convoca internautas para a assinatura de uma petição, que deverá ser entregue ao governador de São Paulo Geraldo Alkmin e ao presidente da emissora Marcos Mendonça. Entre os envolvidos com a causa, estão Sabrina Parlatore, que comandou o programa 'Vitrine' por quase 10 anos, e Manuel Costa Pinto ('Letra viva').

Produções como 'Cocoricó' e 'Bem Brasil' já foram tiradas do ar. "nos últimos anos, a TV e as rádios Cultura estão passando por um processo de desmonte e terceirização da programação, com a degradação de seu caráter público e da sua qualidade", diz o texto da petição, que já soma 17 mil assinaturas.
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO