Programas de gastronomia na televisão apostam em talentos mirins

Com Claude Troisgros, 'Que marravilha! Chefinhos' estreia nesta quinta-feira, no GNT. Enquanto isso, o 'MasterChef Júnior' já começou a seleção

por Diário de Pernambuco 06/08/2015 11:19

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
GNT/Divulgação
(foto: GNT/Divulgação)
Claude Troisgros já enfrentou desafios constantes em programas de televisão - como driblar a resistência de pessoas para comer algo de que não gostam no programa 'Que marravilha! Chato para comer'. Na atração, no ar há cinco anos, o chef francês apresenta receitas com o objetivo de desmistificar a gastronomia e esbanja carisma a cada episódio. Algo que deve sustentar na nova versão do programa, 'Que marravilha! Chefinhos', que estreia nesta quinta-feira, às 22h, no GNT. Com a gastronomia em expansão na TV aberta e por assinatura, o público teen é a nova aposta de empreitadas no Brasil.

O programa contraria a máxima "cozinha não é lugar de criança" e prova que os talentos culinários surgem logo cedo. Ao lado do ajudante Batista, Claude receberá crianças e adolescentes de 8 a 15 anos. Entre as receitas da temporada, mousse de vieira e lagostim com aspargos. Ainda sobre gastronomia, ponto alto do canal pago, novos episódios de 'Tempero de família', com Rodrigo Hilbert, e 'Cozinheiros em açã'o, cuja disputa reúne integrantes da mesma família, vão ao ar nesta quinta-feira, respectivamente, às 20h30 e 21h.

A versão brasileira do reality 'MasterChef Junior', formato de sucesso em países como EUA e Austrália, está sendo desenvolvida e será exibida na Band, no fim do ano. Erick Jacquin, Henrique Fogaça, Paola Carosella já estão à procura de candidatos mirins, entre 8 e 13 anos. A versão adulta do reality, exibida às 22h30, na Band, tem 7 pontos de média de audiência e supera a marca de 350 mil tuítes a cada episódio, com a hashtag #MasterChefBr.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO