Fernanda Lima é chamada de racista em postagem em rede social

"Aqui em casa não tem essa de babá vestida de branco", diz o texto compartilhado pela atriz

por Diário de Pernambuco 04/08/2015 16:51
Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)
A atriz Fernanda Lima foi tachada como racista ao postar uma foto das babás dos filhos gêmeos no Instagram. "Aqui em casa não tem essa de babá vestida de branco", diz a legenda. Na imagem, Ângela Dias e Tayane Dias estão sem uniforme. A postagem dividiu opiniões. Enquanto alguns elogiaram a atitude da artista, outros a criticaram. Entre os comentários negativos, um chegou a comparar a atriz a uma "sinhá".


"O mais triste desse país não é o fato de estarem vestidas de branco ou não, é o fato de sempre vermos pelo passado escravocrata esse tipo de foto, a Sinhá branca falando 'Olha minhas negras não vivem na senzala, são da casa'. Pode até tratar bem, mas infelizmente elas sempre serão as babás e a sinhá sempre será a boazinha tipo Princesa Isabel. Um dia, neste país, ainda vamos ver os negros no poder e não só subalternos como essa foto #prontofalei".

Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)
"Elas convivem com a nossa família, comemos na mesma mesa, conversamos e trocamos confidências, como amigas. E ainda as remunero muito bem", respondeu Fernanda Lima, no mesmo post.

Como tréplica, a internauta disse que iria parar a discussão para não ser "xingada", e fez mais uma referência à escravidão. "Passando 127 anos da abolição, e vemos a mesma cena: brancos patrões e negros empregados". "Acho o diálogo rico e pertinente. Principalmente se não houver ofensas. Seguimos assim ou paramos por aqui. Beijos. Não briguem, por favor", concluiu Fernanda.

MAIS SOBRE MEXERICO