Esposa de Johnny Depp será julgada por levar ilegalmente cães à Austrália

Julgamento será realizado em setembro em um tribunal do estado de Queensland. Penas vão de uma multa a dez anos de prisão

por AFP 16/07/2015 10:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
Sydney, Austrália -
A esposa de Johnny Depp, Amber Heard, será julgada na Austrália por ter introduzido ilegalmente no país seus dois cachorros, Pistol e Boo, indicaram nesta quinta-feira as autoridades australianas. O ministério da Agricultura, responsável pela política veterinária, anunciou que a atriz e modelo receberá uma citação judicial por violação da legislação sobre a quarentena, que tem o objetivo de evitar que os animais procedentes do exterior levem doenças ao país.

Segundo a imprensa, o julgamento será realizado em setembro em um tribunal do estado de Queensland. Este crime é punido com penas que vão de uma multa a dez anos de prisão. Johnny Depp e sua mulher levaram seus cachorros à Austrália durante a filmagem em Queensland de "Piratas do Caribe", um filme protagonizado pelo ator.

Dias depois de sua chegada, os cachorros foram descobertos pelas autoridades e enviados de volta aos Estados Unidos da mesma forma que chegaram, em um avião privado. Quando os animais foram descobertos, o ministro da Agricultura, Barnaby Joyce, lançou uma violenta campanha contra o astro de Hollywood. "Já é hora de que Pistol e Boo (...) voltem aos Estados Unidos", disse o ministro, ameaçando-os com a eutanásia.

Amber Heard respondeu criticando os membros do governo que viveram 15 minutos de glória às custas do casal de famosos. "Acredito que graças a algumas autoridades políticas a partir de agora vamos evitar todo o possível" vir à Austrália, disse a modelo à rede de televisão Channel Seven.

Para evitar doenças como a raiva, os australianos são muito rígidos com as medidas de quarentena. "Se vem a nossa casa, tem que cumprir os protocolos de biossegurança", insistiu novamente o ministro nesta quinta-feira. "Se a doença se propagasse aos cães selvagens, que são muito numerosos, os efeitos seriam devastadores", acrescentou.

Johnny Depp está na Austrália gravando a sequência do filme 'Piratas do Caribe'. Durante sua estada no país, o ator conquistou os australianos, recebendo os fãs no local das filmagens e visitando crianças doentes vestido de pirata.

MAIS SOBRE MEXERICO