Nova série reúne brasileiros bem-sucedidos em Hollywood

'Banana da terra', estreia nesta quarta-feira para destacar aqueles que conseguiram bons resultados fora do Brasil

por Fernanda Guerra 15/07/2015 16:38

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Larry Busacca/Getty Images/AFP
Rodrigo Santoro abre a temporada de 13 episódios nesta quinta-feira (foto: Larry Busacca/Getty Images/AFP )
É difícil se inserir na indústria cinematográfica hollywoodiana, mas alguns brasileiros driblam o “quase impossível” e se destacam no mercado internacional. Nova série do Canal Brasil, Banana da terra, estreia nesta quarta-feira, às 18h, para narrar histórias de quem vingou no país do Tio Sam. “O programa retrata trajetórias de pessoas que venceram a barreira da excelência profissional e atuam em diversas áreas do cinema norte-americano”, resume o pernambucano Rodrigo César, que assina a direção.

Rodrigo Santoro abre a leva de 13 episódios. Ele já atuou em filmes como 'O golpista do ano', '300' e 'Simplesmente amor', no seriado 'Lost' e, atualmente, grava a 'Westworld', nova série da HBO, e o remake 'Ben-Hur'. Na série, os artistas comentam os primeiros passos no cenário exterior. Entre os nomes de destaque que vão estrelar a produção estão o cineasta Heitor Dhalia; o ator Márcio Garcia; o diretor Bruno Barreto e o animador Daniel Lima.
 

Brasileiros que conquistaram o cinema internacional: este é o tema do novo programa "Banana da Terra" que estreia nesta quarta, às 18h, com Rodrigo Santoro, José Padilha, entre outros. Veja mais >>http://bit.ly/bananaTERraHá 76 anos, Carmen Miranda surgia no filme Banana da Terra (1939), pela primeira vez, com seu emblemático chapéu formado por frutas tropicais para levar uma parte do Brasil para o mundo.

Posted by Canal Brasil on Wednesday, July 15, 2015
 
 
Em quatro meses, a produção gravou entrevistas em Los Angeles, Nova York, São Paulo e Rio. Das histórias, duas mexeram em especial com o diretor. “Cláudio Reis, que saiu do interior da Bahia e faz cartazes de filmes da Disney, e Rebecca da Costa, que saiu de Jaboatão e hoje contracena com atores como Robert de Niro. Eles são do meu ‘quintal’”, justifica.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO