Audiência da Netflix deve superar a da TV em menos de um ano, dizem analistas

Estudo aponta que, em 2016, streaming terá mais audiência do que ABC, NBC, CBS e Fox

27/06/2015 11:39

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Netflix/Divulgação
A série House of Cards, sucesso mundial exibido pela Netflix, transformou a política em 'blockbuster' (foto: Netflix/Divulgação)

Analistas de mercado preveem: daqui a menos de um ano, a audiência diária do serviço de streaming da Netflix deve superar a performance de cada uma das quatro principais redes de TV dos Estados Unidos. O trabalho de Barton Crockett, da FBR Capital Markets, empresa de investimentos e análise de mercado, baseou-se na comparação entre as horas assistidas pelos usuários da Netflix – 10 bilhões no primeiro trimestre deste ano – e a audiência da ABC, NBC, CBS e Fox, segundo o instituto medidor de audiência Nielsen.

Nesse período, a pontuação média do serviço de streaming em 24 horas seria de 2,6, já empatada com a ABC e NBC. Mantendo-se a média de crescimento de audiência de 40% ao ano, a Netflix ultrapassaria todas as emissoras em algum momento de 2016. Cada ponto equivale a 1% do total de lares do país com acesso à televisão.

Para o cálculo da estimativa de audiência do Netflix, foi considerado como total de lares o número de assinantes do serviço nos Estados Unidos. Crockett também conduziu uma pesquisa de mercado divulgada pela ClearVoice Research em abril, em que 57% dos consumidores disseram preferir pagar pelo serviço de streaming em vez das TVs por assinatura. A Netflix está presente em 40% dos lares norte-americanos, número ainda bem abaixo dos 84% da TV paga, informa o Leichtman Research Group

Outro levantamento divulgado pela empresa de pesquisa Oppenheimer projeta que a Netflix alcançará a marca de 239 milhões de assinantes em 2020, quase quatro vezes mais do que os atuais 62 milhões.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO