Analistas de mercado preveem: daqui a menos de um ano, a audiência diária do serviço de streaming da Netflix deve superar a performance de cada uma das quatro principais redes de TV dos Estados Unidos. O trabalho de Barton Crockett, da FBR Capital Markets, empresa de investimentos e análise de mercado, baseou-se na comparação entre as horas assistidas pelos usuários da Netflix – 10 bilhões no primeiro trimestre deste ano – e a audiência da ABC, NBC, CBS e Fox, segundo o instituto medidor de audiência Nielsen.
saiba mais
Para o cálculo da estimativa de audiência do Netflix, foi considerado como total de lares o número de assinantes do serviço nos Estados Unidos. Crockett também conduziu uma pesquisa de mercado divulgada pela ClearVoice Research em abril, em que 57% dos consumidores disseram preferir pagar pelo serviço de streaming em vez das TVs por assinatura. A Netflix está presente em 40% dos lares norte-americanos, número ainda bem abaixo dos 84% da TV paga, informa o Leichtman Research Group
Outro levantamento divulgado pela empresa de pesquisa Oppenheimer projeta que a Netflix alcançará a marca de 239 milhões de assinantes em 2020, quase quatro vezes mais do que os atuais 62 milhões.