Cotidiano de cães policiais é tema de série que estreia nesta quinta

'Cães Heróis' estreia às 22h, no Animal Planet. Série acompanha patrulhas diárias e mostra a relação entre os cães e os comandantes

18/06/2015 10:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Cauê Moreno/Divulgação
Treinamento de um cão no Canil da PM em São Paulo, na serie Cães heróis, no Animal Planet (foto: Cauê Moreno/Divulgação)
A carreira de cão policial não deve ser moleza. A rotina dos valentes animais treinados para salvar vidas e combater o crime é apresentada na nova série Cães heróis, que estreia nesta quinta-feira (18), às 22h, no Animal Planet. Com 26 episódios de 30 minutos, a série acompanha as patrulhas diárias e mostra a relação de parceria e amizade que se estabelecem entre os cães e os comandantes, os agentes de operações da Polícia Militar de São Paulo.

Os especialistas responsáveis pelos treinamentos explicam como proteger os animais que se arriscam em operações de resgate a feridos em locais de difícil acesso, na abordagem de suspeitos, rebeliões em presídios e identificação de drogas, bombas e armamentos contrabandeados. Apesar de desempenharem atividades que exigem responsabilidade e concentração, nas horas vagas os cães aparecem dóceis e descontraídos.

A primeira temporada registrou imagens no canil central da PM e acompanhou cerca de 70 cachorros. Entre eles, Diam’s (labradora treinada para encontrar entorpecentes), Marley (que já participou de eventos como a visita do papa Francisco ao Brasil, em 2013) e Brock (farejador de explosivos). A direção da série é de Rodrigo Astiz e Nikolas Fonseca.

MAIS SOBRE MEXERICO