Segunda temporada de 'Se eu fosse você' estreia nesta quarta-feira

A sequência é protagonizada pelos atores Heitor Martinez e Paloma Duarte

por Correio Braziliense 17/06/2015 13:38

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Rachel Soares/Divulgação
(foto: Rachel Soares/Divulgação)
Estreia nesta quarta-feira, às 22h, a segunda temporada do seriado 'Se eu fosse você', baseado no filme de mesmo nome, no canal Fox. Protagonizada por Paloma Duarte e Heitor Martinez, a série promete trazer mais humor, confusão e aventura com o casal que teve os corpos trocados por uma espécie de feitiço.

Com 13 episódios, a trama se desenvolve após um ano que os personagens Heitor e Clarice sofreram a troca, com o diferencial de que agora os dois estão dispostos a se casar e enfrentar as adversidades de um ser o outro. A estreia terá dois episódios sendo exibidos em seguida e sem intervalos.

Confira abaixo a entrevista com o diretor Paulo Fontenele:

Como tem sido adaptar uma temática que teve origem no cinema para o formato de série?
Eu acho que vivemos esse desafio na primeira temporada. O que é legal da série é que temos personagens completamente diferentes dos do filme, mas também muito legais. O desafio na segunda temporada foi outro. Heitor e Clarice não destrocam de corpos, como no longa, e na segunda temporada já se passou mais de um ano que a troca aconteceu, então como manter o conflito a partir dessa premissa? Eles já se acostumaram com a situação? Já aceitaram a troca? Já nem se preocupam mais com isso? Ou ainda é uma grande confusão na cabeça dos dois? Esse foi o grande desafio e a grande novidade da segunda temporada.

Com cada vez mais séries disponíveis para o público, pensam que o Brasil irá seguir essa tendência e produzir mais atrações nesse formato?
Com certeza. O público está cada vez mais ávido por séries e o Brasil tem produzido seriados cada vez melhores. O bom de uma segunda temporada é que você começa a fidelizar o público e isso com um produto brasileiro é mais legal ainda. Eu acredito que estaremos produzindo cada vez mais séries e com produtos de qualidade vamos competir com as produções internacionais.

De que forma o elenco e a produção tem se desdobrado para manter a versatilidade da temática para o público continuar atento à série?
Acho que a grande questão foi: como um homem que está no corpo de uma mulher há mais de um ano e uma mulher que está no corpo de um homem se comportam depois desse tempo todo? Isso já é novidade. As situações e as piadas vão se multiplicando. Com o casamento se aproximando Heitor e Clarice vivem ainda mais confusões. E ainda temos diversos personagens coadjuvantes muito legais, Toninho volta mais atrapalhado que nunca, Dona Tetê continua super impaciente, Tadeu traz uma grande novidade e nessa temporada ainda surge alguém inesperado, da família de Heitor! Acho que temos muito mais combustível para contar histórias dessa trupe, tanto que uma trama para a terceira temporada já está em desenvolvimento.

MAIS SOBRE MEXERICO