Contém spoiler: Confira as melhores teorias sobre o último episódio de 'Game of thrones'

Assistiu ao décimo episódio da série? Talvez nem tudo esteja perdido

por Adriana Izel 15/06/2015 12:43

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
HBO/Divulgação
Jon Snow se tornou um dos personagens mais importantes na quinta temporada (foto: HBO/Divulgação)
A quinta temporada de Game of thrones esteve rodeada de polêmicas. E, claro, não seria diferente no último episódio exibido no domingo (14/6) pela HBO. O décimo capítulo, que encerrou à quinta sequência, deixou vários arcos abertos em relação aos personagens principais, o que deixa os fãs ansiosos para o ano que vem, quando a série deve voltar à telinha em abril.

Entre as histórias não finalizadas está a possível morte de Jon Snow (Kit Harington), o atual comandante da Patrulha da Noite, após um motim organizado por seus companheiros, que se sentiam traídos com a chegada dos selvagens à Muralha.

A cena não deixa claro se Jon Snow realmente morreu e, como é Game of thrones, tudo pode acontecer. Muita gente acredita que esse não será o fim do personagem.

Confira as melhores teorias sobre o fato

1. O motim contra Jon Snow está no último livro publicado por George R.R. Martin, A dança dos dragões (2011). A diferença é que, na obra, o personagem fala o nome de Fantasma, seu lobo de estimação, antes do fim do capítulo.

Esse fato despertou a ideia nos leitores de que Jon Snow poderia sobreviver ao entrar no corpo do animal, por meio de um vínculo chamado warg, assim como Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) fez com Verão e até Hodor (Kristian Nairn) na temporada anterior.

2. A chegada de Melisandre (Carine van Houten) à Muralha pode indicar que a feiticeira voltou por acreditar que, ao invés de Stannis Baratheon (Stephen Dillane), é Jon Snow o possível salvador, o chamado Azor Ahai. Sendo assim, ela seria responsável por reviver o personagem, como fez o sacerdote vermelho Thoros de Myr quando ressucitou seu mestre Beric.

Mas o que é Azor Ahai? É o nome de um herói lendário que durante o período classificado como Longa Noite enfrentou os outros e trouxe a luz de volta a Westeros. A profecia, segundo Melisandre, é que depois de um longo verão, quando a estrela vermelha sangrar, o Azor Ahai renascido surgirá.

A príncipio ela pensou que Stannis fosse o Azor Ahai. No entanto, há dois outros fortes candidatos: Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e o Jon Snow, esse último baseado na especulação de que o personagem é filho de Lyanna Stark com Rhaeger Targaryen, ao invés de ser um bastardo de Ned Stark (Sean Bean).

3. Como a cena termina sem deixar claro se o personagem morreu, ele poderia receber a ajuda de alguém, que poderia tratar de suas feridas.

Independentemente disso, alguns indícios apontam que esse não deve ser o adeus do personagem. Para começar, o ator foi anunciado no pacote de renovações contratuais por mais duas temporadas. A informação foi divulgada em 30 de outubro de 2014 ao lado de nomes como Lena Headey (Cersei Lannister), Emilia Clarke, Peter Dinklage (Tyrion Lannister) e Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister).

Além disso, Jon Snow é o personagem de uma das teorias mais populares: a de que ele seria filho de Lyanna Stark com Raegar Targaryen. Logo, o herdeiro legítimo do Trono de Ferro de Westeros. Ainda o Azor Ahai e uma das cabeças do dragão.

O jeito é esperar o retorno da série em 2016. Até lá, Martin poderá dar pistas se lançar o livro The winds of winter. Ou então estarão todos os fãs da trama em pé de igualdade (tantos os leitores dos livros, quanto àqueles que assistem apenas a série televisiva): sem qualquer informação.



Kit Harington dá pistas sobre a série

O futuro do personagem Jon Snow em Game of thrones é uma das indagações em relação ao décimo episódio da quinta temporada da série, que foi ao ar no domingo (14/6). O ator Kit Harington, que dá vida ao personagem, revelou alguns detalhes em uma entrevista ao site EW.

À publicação, o astro da série disse que não voltará para a sexta temporada. "Eu fui avisado de que morri. Estou morto. Não estarei de volta na próxima temporada. É tudo que posso dizer, de verdade", afirmou ao ser indagado sobre o destino do personagem.

Apesar disso, a internet borbulha de teorias em relação ao personagem, já que George R.R. Martin (autor da saga As crônicas de gelo e fogo) teria dito que haveria uma possibilidade do personagem não ter morrido nos livros.

MAIS SOBRE MEXERICO