Confira guia para a nova temporada da série 'Orange is the new black'

Abaixo tudo o que você precisa saber das duas primeiras temporadas para acompanhar a série que estreou novos episódios nesta sexta-feira, 12, na Netflix

por Divirta-se - Correio Web 12/06/2015 19:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Netflix/Divulgação
O relacionamento de idas e vindas de Alex e Piper terá um terceiro elemento na nova temporada (foto: Netflix/Divulgação)
Estreou nesta sexta-feira, 12, no serviço de streaming Netflix, a terceira temporada de 'Orange is the new black', uma das produções originais da plataforma. O seriado, baseado no livro homônimo de Piper Kerman - que na série é Piper Chapman (Taylor Schilling) - e adaptado para o formato por Jenji Kohan ('Weeds'), inovou ao trazer para as "telas" um elenco formado principalmente por mulheres em um cenário inusitado: um presídio feminino de baixa segurança.

Ambientado no presídio de Litchfield, nos arredores de Nova York, 'OITNB' alterna o cotidiano das presidiárias com flashbacks que explicam um pouco do passado de cada uma e os motivos que as levaram a estar lá. Ao longo das duas primeiras temporadas, o seriado construiu uma trama complexa e descentralizada, que mistura comédia e drama - e com esforço, até um pouco de suspense. Confira algumas coisas que você precisa relembrar para dar início à nova temporada:

Primeira temporada
1. A série começa mostrando o cotidiano da penitenciária feminina nos arredores de Nova York a partir do ponto de vista de Piper Chapman (Taylor Schilling). uma jovem de classe média alta que paga o preço de um antigo relacionamento amoroso com a traficante Alex Vause (Laura Prepon). Piper vive uma vida tranquilo com seu noivo Larry (Jason Bigg) até ser condenada e ter que revelar para todos as histórias "obscuras" de seu passado. Sem qualquer experiência para lidar com o novo ambiente, Piper busca alternativas para "sobreviver" na prisão.

2. Manual de sobrevivência: no presídio, existem panelinhas que separam as mulheres brancas, negras, latinas, orientais e as idosas. Além disso, tem também as evangélicas - comandadas pela "caipira" Doggett (Taryn Manning).

3. Doggett ocupa o lugar de vilã na primeira temporada, já que passa os episódios tentando sabotar a vida de Piper no presídio. Especialmente com a chegada de Alex e a retomada do relacionamento das duas.

4. Relacionamento que acaba quando: Piper continua na cadeia e Alex consegue sair em condicional.

5. Daya (Dascha Polanco) começa um relacionamento com o agente penitenciário John Bennett (Matt McGorry) e acaba engravidando.

6. A grande-chefona da panelinha das detentas brancas, Reed (Kate Mulgrew), acaba saindo da chefia da cozinha, mudando toda a dinâmica de Litchfield quando o refeitório vai parar nas mãos das latinas.
Netflix/Divulgação
A amizade de Red e Vee logo se transforma em uma guerra na segunda temporada (foto: Netflix/Divulgação)
Segunda temporada
1. A chegada de Vee (Lorraine Toussaint) balança a estrutura de Taystee (Danielle Brooks) e de Red. Aos poucos a relação delas vai sendo revelada.

2. Vee começa a comandar o grupo das mulheres negras e começa um esquema de tráfico de drogas dentro da prisão.

3. Ao mesmo tempo, Red começa um esquema de tráfico de produtos de beleza, alimentares, etc., e acaba acusada de estar trazendo as drogas. É quando começa uma guerra Red VS. Vee, ou melhor, todas contra todas.

4. A personagem Rosa (Barbara Rosenblat) ganha mais destaque ao estar prestes a morrer.

5. Caputo (Nick Sandow) finalmente consegue a chefia do presídio.

6. O relacionamento de Piper e Alex acaba de novo quando: Piper descobre que Alex a dedurou para a polícia. E o que acontece? Piper avisa os policiais que Alex - que está fora da cadeia em condicional - está prestes a fugir do país.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO