Rihanna é primeira popstar da cena dos EUA a visitar Cuba após reaproximação

Iniciada em dezembro, retomada de relações entre os dois países ampliou possibilidades turísticas na ilha

por Fernanda Machado AFP 28/05/2015 19:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

JP Yim/Getty Images/AFP
Cantora nascida em Barbados fez questão de conhecer comida e música típicas em Havana (foto: JP Yim/Getty Images/AFP)
A cantora Rihanna está em Havana, onde visitou um restaurante para experimentar comida cubana, surpreendendo os funcionários e clientes do estabelecimento. "A popular cantora de Barbados Rihanna chegou a Cuba na tarde de ontem (quarta-feira). Do aeroporto para o Restaurant-Paladar La Fontana, à procura de comida cubana, jantou feijão preto, chouriços, costelinha de porco e bife da avó", noticiou a revista digital OnCuba em sua página no Facebook.

 

Reveja fotos da visita de Rihanna ao Brasil


"Chegou de 'fly' (de repente), como os cubanos dizem. Estava acompanhada por quatro pessoas, além dos guarda-costas", disse à AFP o proprietário do restaurante, Ernesto Blanco. "Especificamente pediu para comer comida cubana", acrescentou.

OnCuba diz ainda que Rihanna também "dançou ao som do quinteto 'Son3men2', que tocou música tradicional cubana". A revista publicou quatro fotografias da artista no restaurante no Facebook.

Rihanna, de 27 anos, nasceu em Barbados, mas vive há anos nos Estados Unidos. É a terceira estrela da cena musical americana a visitar a ilha desde abril de 2013, quando a diva pop Beyoncé e seu marido, o rapper Jay Z, comemoraram seu aniversário de casamento na ilha. Cuba e os Estados Unidos iniciaram em dezembro um processo de normalização das relações diplomáticas.

MAIS SOBRE MEXERICO