Filho de Omar Sharif fala sobre Alzheimer do pai: ''difícil determinar em que fase está''

Ator de 'Lawrence das Arábias' vive distante de aparições públicas há muitos anos

por Afonso Bezerra 26/05/2015 18:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP PHOTO/ FILES / Samuel Kubani
(foto: AFP PHOTO/ FILES / Samuel Kubani )
O ator egípcio Omar Sharif, coprotagonista do filme 'Lawrence da Arábia', sofre de Alzheimer, confirmou nesta terça-feira seu agente à AFP. Os rumores sobre a saúde do artista, que tem 83 anos e que se afastou há vários anos da vida pública, começaram a circular nas últimas semanas, até que no último sábado o seu único filho Tarek confirmou a doença ao jornal espanhol El Mundo.

"Meu pai tem Alzheimer. É difícil determinar em que fase está", disse ao jornal espanhol. O representante do ator, Steve Kenis, confirmou a informação à AFP, mas não especificou em que fase da doença nem em que cidade o ator se encontra.

Sharif entrou para a história do cinema ao interpretar em 1962 o Sherif Ali no lendário filme 'Lawrence da Arábia', que conta a participação do arqueólogo e escritor britânico Thomas Edward Lawrence nas rebeliões árabes da Primeira Guerra Mundial.

O filme ganhou sete Oscars, incluindo o de Melhor Filme e de Melhor Diretor para David Lean, enquanto Sharif recebeu sua única nomeação para um Oscar, a de Melhor Ator Coadjuvante. O ator egípcio também estrelou em 'Doutor Jivago', outro grande filme centrado na Rússia do início do século XX até a queda do czar Nicolau II. O filme, também dirigido por Lean, levou cinco Oscars.

A Filmografia de Sharif também inclui 'Funny girl' (1968), com Barbra Streisand, e 'Che!' (1969), onde interpretou o revolucionário argentino Che Guevara.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO