Netflix terá novo layout e novas séries em junho

Mudança será não apenas em computadores e smart TVs, mas também em dispositivos móveis

por Diário de Pernambuco 25/05/2015 10:57

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Netflix/Reprodução
Novo layout dará adeus ao modelo carrossel (foto: Netflix/Reprodução)
O Netflix é uma das paixões mundiais. O serviço de streaming, que deixou o mundo de queixo caído ao submeter - legalmente - a grade da TV mundial ao tempo e à vontade do usuário, deve ficar ainda mais apaixonante em breve. O Netflix confirmou que estará de cara nova, também no Brasil, a partir de junho.

O layout como se conhece agora, cujo modelo é chamado de carrossel, calcanhar de Aquiles dos usuários hardcores, promete ficar mais leve, rápido e fluido. Uma das principais mundanças apresentadas no Mobile World Congress - MWC 2015 Barcelona, em março, encurta os passos entre a escolha da atração e o play. Não apenas computadores e smart TVs, mas em dispositivos móveis. O novo formato já está em fase de testes.

As informações deixarão de aparecer como em um catálogo. Ao passear pelos títulos disponíveis, uma nova janela se expande, apresentando mais informações e imagens. E sempre que o usuário apertar o play, o filme ou a série começam, sem a necessidade de um segundo ok. Simples assim.

Programação
O meio do ano também promete ser especial em termos de programação original. Em junho, engrossam o caldo formado por títulos como 'Orange is the new black' e 'House of cards', atrações como 'Narcos', dirigida por José Padilha, com Wagner Moura, e 'Sense8', ficção dos irmãos Wachowski. Comédia produzida pelo Netflix no México, 'Club de Cuervos' também estará disponível com legenda em português. Sem mencionar novas temporadas.

Confira o trailer de 'Demolidor', uma das séries originais do Netflix:

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO