Mais rigoroso, Masterchef Brasil estreia segunda temporada nesta terça-feira

Apresentadora Ana Paula Padrão promete temporada mais competitiva no reality gastronômico

por Diário de Pernambuco 19/05/2015 10:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Band/Divulgação
(foto: Band/Divulgação)
A versão brasileira do reality show Masterchef começa sua segunda temporada nesta terça-feira, às 22h30, na Band. A atração retorna com o mesmo time de jurados - os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella - e a apresentadora, Ana Paula Padrão. O segundo ano do programa promete concorrentes mais qualificados e disputas acirradas. Em 2014, o Masterchef dividiu opiniões. Com boa audiência (média de 7 pontos no Ibope) e atuação convincente da jornalista à frente da competição, o programa foi criticado pelo despreparo de alguns participantes.

Para mudar o cenário, a apresentadora promete ser mais dura com os cozinheiros. “Desde o início, será uma competição muito mais difícil para todos os candidatos”, conta. A repercussão do reality foi positiva. Para a segunda edição, houve dez mil inscritos (66,6% a mais que a primeira), mas, após uma rigorosa triagem feita pela equipe de consultores gastronômicos, apenas 18 disputarão o título do segundo Masterchef Brasil.

Segundo o chef francês Erick Jacquin, os competidores desta temporada têm uma certa referência do programa anterior. Por isso, o grau de dificuldade aumenta: “Estamos selecionando cozinheiros amadores, mas eles estão muito bem preparados. Não vai ter moleza: as provas desta temporada serão muito mais difíceis”.

MAIS SOBRE MEXERICO