Luiz Fernando Guimarães estreia na TV paga com humorístico 'Acredita na peruca'

Programa vai ao ar a partir do dia 18, de segunda a sexta, no Multishow

por Diário de Pernambuco 18/05/2015 10:14

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Multishow/Divulgação
Luiz Fernando Guimarães em cena de 'Acredita na peruca' (foto: Multishow/Divulgação)
Luiz Fernando Guimarães vai estrear, afinal, em uma emissora por assinatura. O debut será em Acredita na peruca, humorístico exibido a partir do dia 18, de segunda a sexta-feira, às 22h30, no Multishow. Com 20 episódios previamente gravados com plateia, o sitcom traz um caldeirão de confusões em um salão de beleza. O ator vive a dona do local, a polêmica Eleonora. Além de interpretar o principal papel feminino, ele também viverá um personagem masculino secundário a cada edição.

A personagem é uma ex-miss e ex-socialite decadente, que abre um salão de beleza em Copacabana, após a venda de um apartamento. “O relacionamento problemático com a filha Sílvia (Cláudia Missura), assim como com todos os funcionários do salão, é sempre polêmico e é nos momentos de embate com cada um deles que Eleonora mostra a personalidade”, detalha o ator. Na televisão aberta, o último trabalho do carioca foi no humorístico Divertics (2013), que era transmitido aos domingos na TV Globo.

“Luiz Fernando é o gênio da comédia. Tem uma inteligência cênica única, ele respira diferente, faz tudo de maneira tão particular que, às vezes, parece que ele nem está interpretando”, elogia Charles Möeller, que dirige o programa com Claudio Botelho.

Entrevista >> Luiz Fernando Guimarães


Quais as “pérolas” mais comuns que o assinante vai ouvir da protagonista?
O comentário mais repetido por Eleonora é sobre “as pessoas feias, que moram além-túneis” (risos). Ela também diz, por exemplo, que despreza quem paga estacionamento – claro, porque ela só considera quem tem motorista. E que esse negócio de ser feliz para sempre é coisa de pobre. Rico casa várias vezes.

Como reagiram às piadas?
A plateia foi às gargalhadas em todas as sessões abertas ao público. Deu para perceber que reagiram bem aos comentários da Eleonora, principalmente quando a piada dizia respeito ao bairro de onde tinha vindo determinado grupo, que estava assistindo à gravação do episódio. A resposta chegou a ser mais positiva do que esperávamos. Todos entraram na brincadeira.

Você buscou inspiração em mulheres da vida real?
A Eleonora tem um pouco de muitas mulheres que estão por aí. Obviamente, eu me inspirei muito na minha mãe, referência feminina para a maioria dos homens. A humanidade é assim, mas nem todos se mostram ou assumem suas posições. É aí que está a graça: quando o público se reconhece nos comentários e se identifica com a Eleonora.

Que tal é estrear na TV paga?
Estou muito animado e motivado. A relação com o Multishow é ótima e estou curioso para a minha volta, principalmente por estar agora na TV a cabo. E contracenar com novos nomes é uma experiência de renovação.

MAIS SOBRE MEXERICO